Buscar

importância da Pedagogia nos mais diversos segmentos da Educação?

Fundamentos da educação

💡 2 Respostas

User badge image

Thamyres Carvalho

Atuar nos espaços de educação formal e informal, com o intuito de desenvolver a busca pelo conhecimento. Estimulando e mediando a capacitação do potencial humano.
0
Dislike0
User badge image

Ana Paula Cunha

A Pedagogia não se trata de um curso limitado ou engessado. Pelo contrário: seguindo as palavras de LIBÂNEO (2005), “Temos diferentes cursos, diferentes níveis de qualidade, diferentes níveis de formação dos profesores-formadores. Poucos cursos de formação profissional atingem os mais distantes municípios, compondo as culturais locais, criando um tipo de cidadão, ajudando as crianças a terem um rumo na vida, ampliando as possibilidades de conquistar a dignidade humana”.Utilizando ainda as reflexão de LIBÂNEO (1998, p. 116), reafirmamos que a Pedagogia ultrapassa todos os segmentos, pois É quase unânime entre os estudiosos, hoje, o entendimento de que as práticas educativas estendem-se as mais variadas instâncias da vida social não se restringindo, portanto, a escola é muito menos a docência, embora estas devam ser a referência da formação do pedagogo escolar. Sendo assim, o campo de atuação do profissional formado em pedagogia é tão vasto quanto à prática educativa na sociedade. Em todo lugar onde houver uma prática educativa com caráter de intencionalidade, há aí uma pedagogia REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS LIBÂNEO, José Carlos Paulo. Pontos Críticos dos atuais cursos de Pedagogia. Revista Presença Pedagógica. V.11. nº 65: p. 52-63, Set/Out. 2005. ____________. Pedagogia, ciência da educação? 2. ed. São Paulo: Cortez, 1998. MAZZOTTI, Tarso Bonilha. Pedagogia, ciência da educação? 2. ed. São Paulo: Cortez, 1998.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais