Buscar

Imagine que um professor pediu que os alunos elaborassem um roteiro de teatro. A seguir, leia o trecho de um dos roteiros que ele recebeu:

"Rei aparece na sacada do palácio e se dirige aos súditos. REI – Farei o possível para que não falte mantimentos para meu povo, mas quero que todos saibam que estamos enfrentando uma situação difícil. Dois populares cochicham enquanto o rei faz seu pronunciamento. SÚDITO 1 – Sei bem que ele está fazendo o possível: fica só lá sentado no trono comendo mortandela. SÚDITO 2– É verdade! Vou falar direto na cara dele: me dá aí essas tuas joias! Isso é o possível que Vossa Majestade pode fazer por mim!" Sobre a a linguagem utilizada, é possível concluir: A. O texto apresenta erros gramaticais que devem ser apontados pelo professor, pois são inadequados ao contexto. B. Os erros gramaticais não interferem na eficiência da mensagem e não devem ser apontados pelo professor. C. Há apenas alguns problemas gramaticais que devem ser corrigidos pelo professor. Outros, embora devam ser indicados pelo professor, são adequados à situação comunicativa. D. Todos os problemas gramaticais são adequados à coloquialidade exigida pela situação comunicativa. E. O texto é um exemplo de uso de variedades linguísticas regionais.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais