Buscar

Por que o cavalo não vomita?

Anatomia Equina

💡 7 Respostas

User badge image

Daiane Alessi

Os cavalos possuem uma banda de músculo em torno do esôfago que controla os alimentos que passam para a entrada do estômago, chamado cárdia (esfíncter esofágico). Este cárdia opera em cavalos tanto como em seres humanos, como uma válvula de uma via. Os equinos (cavalos), no entanto, diferem de nós porque sua válvula realmente funciona, se tornando um ato quase que fisicamente impossível, por causa da potência do músculo válvula de corte.
3
Dislike0
User badge image

Caroline Camargo

Porque a cárdia deles é bem desenvolvida e o ângulo formado entre a entrada do estomago e esôfago é obliquo, impedindo que o alimento retorne.
1
Dislike0
User badge image

Maria Vitória Oliveira

Os cavalos possuem uma banda de músculo em torno do esôfago que controla os alimentos que passam para a entrada do estômago, chamado cárdia (esfíncter esofágico). Esta cárdia opera em cavalos tanto como em seres humanos, como uma válvula de uma via. Os equinos (cavalos), no entanto, diferem de nós porque sua válvula realmente funciona, se tornando um ato quase que fisicamente impossível, por causa da potência do músculo válvula de corte.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais