Buscar

O Supply Chain Management (SCM) ou Cadeia de Suprimentos q

O Supply Chain Management (SCM) ou Cadeia de Suprimentos quando bem aplicado se constitui em um poderoso modelo capaz de contribuir significativamente para uma gestão de operação eficaz de organização. Na visão atual do SCM quais funções básicas são desempenhadas pelos canais de distribuição?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No Supply Chain Management (SCM) ou Cadeia de Suprimentos, os canais de distribuição desempenham funções básicas importantes. Algumas dessas funções são: 1. Transporte: Os canais de distribuição são responsáveis pelo transporte dos produtos desde o local de produção até o ponto de venda ou consumidor final. 2. Armazenagem: Eles também são responsáveis pelo armazenamento dos produtos, garantindo que estejam disponíveis quando necessário. 3. Gestão de estoque: Os canais de distribuição ajudam a gerenciar o estoque, controlando a quantidade de produtos disponíveis e evitando excessos ou faltas. 4. Processamento de pedidos: Eles recebem e processam os pedidos dos clientes, garantindo que sejam atendidos de forma eficiente e no prazo. 5. Serviço ao cliente: Os canais de distribuição também desempenham um papel importante no atendimento ao cliente, fornecendo informações sobre os produtos, solucionando dúvidas e lidando com possíveis problemas. Essas são algumas das funções básicas desempenhadas pelos canais de distribuição no contexto do Supply Chain Management.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais