Buscar

O que é neuroplasticidade? Em quais momentos ela pode agir? Quais fatores ou favorecem e quais prejudicam a sua estimulação?

💡 2 Respostas

User badge image

Julia Freire

1.Em quais momentos ela pode agir? A neuroplasticidade é a capacidade do sistema nervoso de se adaptar á mudanças, sendo elas a níveis estruturais ou/e funcionais, estas são geradas a partir estímulos externos. 2.Em quais momentos ela pode agir? A neuroplasticidade é um fenômeno que ocorre a partir de estímulos.
0
Dislike0
User badge image

Mariana Dantas

A neuroplasticidade uma função adaptativa do nosso cérebro, recuperando-se e se reestruturando. Ela permite que os neurônios se regenerem tanto anatomicamente quanto funcionalmente, formando novas conexões sinápticas. A aprendizagem motora é um fator estimulante para surgindo novas sinapses. Cada vez aprendemos um idioma novo, aprendemos uma nova receita, assistimos aula, debatemos sobre um determinado assunto, por exemplo, faz com haja uma reorganização neural. Outras formas de criar novas sinapses é fazer coisas diferentes, sair da rotina e alterar hábitos, mudando o comportamento habitual.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais