Buscar

preciso da resposta

Levy propõe ação indenizatória em face de Lojas Estrelas Mil Ltda. pretendendo o ressarcimento por defeito em aparelho eletrônico adquirido junto a esta. No momento da instrução o juiz determinou que o autor se desincumba de provar o fato constitutivo de seu direito para obter a procedência de seu pedido. As provas produzidas por Levy são insuficientes para determinar a existência e extensão do defeito alegado. A empresa Ré por sua vez requer a extinção do feito sem análise do mérito uma vez que o dano não restou comprovado. Diante da situação hipotética que atitude poderia ter o patrono do autor para reverter a situação? Por outro lado, é possível acolher o pedido da empresa Ré?

Respostas

User badge image

Igor Vasques

Desincumbe* As provas do Autor são insuficientes, mas o CDC prevê o instituto de inversão do ônus da prova em face do Fornecedor. Isto implica, no caso em tela, que, uma vez pedida a inversão quando da inicial, a Ré deveria ser incumbida da prova. Caso não possa provar a inexistência do vício, a norma é em favor do Consumidor. Vide o princípio da vulnerabilidade do Consumidor.
1
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina