Buscar

Como diferenciar nos cálculos de epidemiologia , incidência ou prevalência?

💡 2 Respostas

User badge image

Victoria Alexandra Ferreira Gonzalez

A incidência é uma medida de ocorrência de novos casos durante um período especificado em uma população em risco de ter a doença. Esta é mais usada em casos de doenças agudas, infecciosas de rápida propagação. O cálculo é: A constante representa uma potência de base 10n , onde n vai representar a população estudada. No caso de 102, por exemplo, podemos dizer que a pesquisa terá um resultado por 100 habitantes; se 105, como é mais comumente usado nesse cálculo, podemos dizer que a pesquisa será por 100.000 habitantes. Já a prevalência é definida como a proporção de uma população que já está doente em determinado momento, sendo que somam-se os casos novos da mesma no período observado. Esta é usada mais usualmente para doenças crônicas. O cálculo é:
0
Dislike0
User badge image

Simone Siqueira

A taxa de incidência é o número de novos casos de uma doença, dividido pelo número de pessoas em risco. A taxa de prevalência é calculada usando o número de indivíduos afetados em determinado momento, dividido pelo número total de pessoas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais