Buscar

iante dessas descobertas, como, então, o professor pode enriquecer o processo de ensino e aprendizagem usando as contribuições da Neurociência?

Segundo Lino de Macedo, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), “Até o século passado, apenas se intuía como o cérebro funcionava. Ganhamos precisão". Hoje a Neurociência mostra que o desenvolvimento do cérebro decorre da integração entre o corpo e o meio social. Isto significa que quanto mais estímulos o cérebro receber, maior será a capacidade de estabelecer novas sinapses e assim, gerar aprendizagem. Diante dessas descobertas, como, então, o professor pode enriquecer o processo de ensino e aprendizagem usando as contribuições da Neurociência?a.O professor deve se dedicar a estudar a anatomia do corpo humano e funcionamento cerebral.b.Precisa compreender como o cérebro aprende e a partir daí, priorizar os grupos com maior facilidade de aprendizagem em sala de aula.c.O professor precisa potencializar essa interação por parte das crianças, buscar fontes seguras, e embasamento científico, para aprimorar seus conhecimentos e consequentemente, sua prática.d.Cabe ao educador diagnosticar e encaminhar os casos de aprendizagem lenta para verificação.e.Deve se especializar nas áreas médicas e da Psicologia, a fim de promover o aprendizado.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais