Buscar

Considerando a legislação educacional brasileira, as instituições privadas de ensino que se enquadrarão nas seguintes categorias são?

💡 3 Respostas

User badge image

jaquelini sousa

PARTICULARES, COMUNITÁRIAS,CONFESSIONAIS, FILANTRÓPICAS.
2
Dislike0
User badge image

Simone França

otimo
2
Dislike0
User badge image

Wesley Marcos de Paula

I - Particulares em sentido estrito, assim entendidas as que são instituídas e mantidas por uma ou mais pessoas físicas ou jurídicas de direito privado que não apresentem as características dos incisos abaixo; II - Comunitárias, assim entendidas as que são instituídas por grupos de pessoas físicas ou por uma ou mais pessoas jurídicas, inclusive cooperativas educacionais, sem fins lucrativos, que incluam na sua entidade mantenedora representantes da comunidade; III - Confessionais, assim entendidas as que são instituídas por grupos de pessoas físicas ou por uma ou mais pessoas jurídicas que atendem a orientação confessional e ideologia específicas e ao disposto no inciso anterior IV - Filantrópicas, na forma da lei”. Sabendo que as escolas confessionais estão enquadradas na definição de instituições privadas de ensino na Lei de Diretrizes e Bases, como devem ser o seu currículo? Escolha uma: a. As escolas confessionais, assim como todas as escolas no Brasil, devem seguir as normas comuns e as do sistema de ensino a qual fazem parte. Logo, precisam construir um currículo conforme as orientações legais que regem o país. b. As escolas confessionais têm uma orientação própria de ensino, por isso elaboram um currículo que vai contra a legislação brasileira de educação vigente. c. Somente as escolas públicas devem seguir as normas comuns e as do sistema de ensino a qual fazem parte, pois as escolas particulares, incluindo as confessionais, não fazem parte do sistema de ensino brasileiro. d. Instituições particulares não são regulamentadas pela legislação brasileira de educação, assim, podem definir seu currículo conforme desejarem. e. As instituições privadas elaboram um currículo padrão para todas as escolas, pois não há diferenças entre elas.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais