Buscar

Qual a diferença entre ID, ego e Superego? Psicanalise

💡 10 Respostas

User badge image

Ricardo Lucena

Sei lá
1
Dislike0
User badge image

Thainá Maria

O Id é o componente nato dos indivíduos, ou seja, as pessoas nascem com ele. Consiste nos desejos, vontades e pulsões primitivas, formado principalmente pelos instintos e desejos orgânicos pelo prazer.A partir do ID, desenvolvem-se as outras partes que compõem a personalidade humana: Ego e Superego.O Ego surge a partir da interação do ser humano com a sua realidade, adequando seus instintos primitivos (o Id) com o ambiente em que vive. É também chamado de "princípio da realidade".É o mecanismo responsável pelo equilíbrio da psique. Ele procura regular os impulsos do Id, ao mesmo tempo que tenta satisfazê-los de modo menos imediatista e mais realista.O Superego se desenvolve a partir do Ego e consiste na representação dos ideais e valores morais e culturais do indivíduo.O Superego atua como um “conselheiro” para o Ego. Isto porque o alerta sobre o que é ou não moralmente aceito, segundo os princípios que foram absorvidos pela pessoa ao longo de sua vida.
1
Dislike0
User badge image

Sabrina Feitosa de Sousa

O ID é uma instância puramente instintiva, nela encontram-se as pulsões de vida e de morte, o ID é a instância psíquica que se ocupa basicamente de ter prazer.O Ego é a instância psíquica que tem contato com a realidade e sofre pressões do id, superego e realidade.O superego é a instância psíquica de valores adquiridos no complexo de edipo.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais