Buscar

A Psicologia Aplicada à Saúde é uma área que contribui para a formação integralizada e completa do profissional de saúde.

A Psicologia Aplicada à Saúde é uma área que contribui para a formação integralizada e completa do profissional de saúde.

💡 1 Resposta

User badge image

Paulo Tamburi

Essa disciplina compõe a grade curricular de forma obrigatória dos cursos de saúde no Brasil, apresentando diferentes nomes e com foco no exercício da profissão que está sendo cursada pelo aluno.A psicologia nos cursos de saúde contribui para o maior entendimento da realidade do paciente, desenvolvimento de habilidades comunicativas e empáticas no aluno e formação de um profissional com olhar integral sobre o paciente, considerando não só sua doença, mas todo o seu contexto social.Dessa forma, a Psicologia Aplicada é uma disciplina fundamental na formação do profissional tanto para o serviço privado quanto público pelo SUS.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais