Buscar

A aprendizagem resulta da recepção e da troca de

A aprendizagem resulta da recepção e da troca de informações entre o meio ambiente e os diferentes centros nervosos. Desta forma, a aprendizagem inicia com um estímulo de natureza físico-química advindo do ambiente que é transformado em impulso nervoso pelos órgãos dos sentidos. [...].O aprender implica em certas integridades básicas, que devem estar presentes, quando oportunidades são oferecidas para a realização da aprendizagem. Essas integridades são caracterizadas em três níveis.PAULA, Giovana Romero; BEBER, Bárbara Costa; BAGGIO, Sandra Boschi e PETRY, Tiago. Neuropsicologia da aprendizagem. Rev. psicopedag. [online]. 2006, vol.23, n.72Considerando os três níveis de integridades básicas, avalia as afirmativas abaixo.I- Funções psicodinâmicas: à medida que o organismo internaliza o observado ou o experienciado, começa a assimilar hierarquicamente, pelos processos psíquicos, devendo, portanto, existir controle e integridade psicoemocional para que ocorra a aprendizagem.II- Funções do sistema nervoso periférico: responsável pelo armazenamento, elaboração e processamento da informação, resultante da resposta apropriada do organismo.III- Funções do sistema nervoso central: responsáveis pelos receptores sensoriais, que são canais principais para aprendizagem simbólica.Marque a opção correta.Apenas as afirmativas I e II estão corretas.As afirmativas I, II e III estão corretas.Apenas as afirmativas II e III estão corretas. Apenas a afirmativa I está correta. Apenas a afirmativa III está correta.

💡 3 Respostas

User badge image

primos Costa

Experiências com o meio
0
Dislike0
User badge image

Carolina Epifanio

Apenas a afirmativa I está correta ("Funções psicodinâmicas: à medida que o organismo internaliza o observado ou o experienciado, começa a assimilar hierarquicamente, pelos processos psíquicos, devendo, portanto, existir controle e integridade psicoemocional para que ocorra a aprendizagem").

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais