Buscar

Imagem e Construção Social

Em razão de seu poder de comunicação, à imagem é atribuída mais que uma mera ilustração do real, pois provoca reflexão. Para Susan Sontag (2003), a imagem fotográfica pode representar a banalização dos contextos que registra, quando lançada ao acaso, sem fins de discussão social, como as imagens da violência e da morte. Segundo a autora, as imagens devem, portanto:

A. Não invadir o espaço privado e registrar a dor e a morte, a fim de relativizar as dores do medo e da morte.

B. Não invadir o espaço privado, mas lançar discussão acerca das imagens, que tem poder de reflexão.

C. Trazer a morte e a violência como pautas de discussão social, mas coibir para que não estejamos cercados de imagens da morte.

D. Trazer a morte e a violência como pautas de discussão social, de forma a entender as circunstâncias que levam à banalização do medo.

E. Trazer a morte e a violência como pautas de discussão social, de forma a neutralizar o impacto das imagens jornalísticas.


Respostas

User badge image

PABLINHO TV

B. Não invadir o espaço privado, mas lançar discussão acerca das imagens, que tem poder de reflexão.B. Não invadir o espaço privado, mas lançar discussão acerca das imagens, que tem poder de reflexão.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina