Buscar

Como surgiu a Estatística? 2. Em quantas partes se divide a estatística e quais são as áreas de estudo de cada um a delas? 3. Qual a diferença

Como surgiu a Estatística?

2. Em quantas partes se divide a estatística e quais são as áreas

de estudo de cada um a delas?

3. Qual a diferença entre os conceitos de estatística e estatísticas?

Auto-avaliação 4. Porque razão é importante, no processo de tomada de decisões, recolher

informações preliminares antes da definição especifica do problema?

5. Diga em que domínio de estatísticas - descritiva o u inferência – incluiria

as seguintes afirmações:

a) 30% dos estudantes de estatística do curso de gestão não

conseguem fazer a cadeira em avaliação continua.

b) Os pneus da marca Rodamais duram 60.000 km.

c) Uma em cada dez empresas portuguesas tem dívidas à

segurança social.

💡 3 Respostas

User badge image

Maurício Costta

estatística é o campo da matemática que relaciona fatos e números em que há um conjunto de métodos que nos possibilita coletar dados e analisá-los, assim sendo possível realizar alguma interpretação deles. A estatística é dividida em duas partes: descritiva e inferencial. A estatística descritiva é caracterizada pela organização, análise e apresentação dos dados, enquanto a estatística inferencial tem como característica o estudo de uma amostra de determinada população e, com base nela, a realização de análises e a apresentação de dados.

2
Dislike0
User badge image

guilhermeriane.gr

A estatistica surgiu quando governos se interessaram em ebter informacoes quantitativas e qualitativas sobre suas riquezas , tribos, populacoes e moradias.

0
Dislike0
User badge image

Rafa Santos de Almeida

  1. Como surgiu a Estatística? Resposta: A estatística surgiu como ferramenta para os governos realizarem estimativas sobre a população e dados no geral.
  2. Em quantas partes se divide a estatística e quais são as áreas de estudo de cada um a delas? Resposta: A estatística em três áreas: Estatística descritiva, que é responsável pela coleta e exploração inicial dos dados utilizando ferramentas como, medidas de tendência central, variabilidade, correlação e gráficos; estatística inferencial, que consiste em formular hipóteses, desenhar experimento, coletar dados e aplicar os resultados dos experimentos, além disso na estatística inferencial moderna existe a modelagem preditiva, que permite fazer previsões; Estatística probabilística, que trata das probabilidades, nela entra a distribuição binomial, probabilidade condicional, probabilidade posterior, etc.
  3. Qual a diferença entre os conceitos de estatística e estatísticas? Resposta: A estatística é uma área do conhecimento já as estatísticas são estimativas de determinada característica dos dados.
  4. Porque razão é importante, no processo de tomada de decisões, recolher informações preliminares antes da definição especifica do problema? Resposta: Em um mundo em que cada vez mais a cultura da tomada de decisão com base nos dados está em crescimento é de extrema importância que tenhamos dados que reforcem nossa decisão e assim tenhamos ideias mais robustas e embasadas.
  5. Diga em que domínio de estatísticas - descritiva o u inferência – incluiria

as seguintes afirmações:

a) 30% dos estudantes de estatística do curso de gestão não

conseguem fazer a cadeira em avaliação continua. Descritiva

b) Os pneus da marca Roda mais duram 60.000 km. Inferência

c) Uma em cada dez empresas portuguesas tem dívidas à segurança social. Descritiva

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais