Buscar

Prévia 3 - ESAMC - Processos de manufatura 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Introdução
O sistema de controle tem como objetivo resguardar todas as especificações da fabricação dos produtos de uma empresa, ou seja, ele analisa, identifica e dependendo do caso ajusta para obter melhor resultado, quase que instantâneo e automático. As malhas de controle fazem parte desse sistema e são cruciais para um bom controle.
Sistema de Controle em Malha Aberta 
O sistema de malha aberta comparado aos outros é o mais simples e mais barato, pois o controle do processo de malha aberta é feito independente da saída do produto, ou seja, caso a saída do produto esteja fora da especificação o sistema não fará nenhuma ação para coibir este erro. 
É geralmente empregado em setores onde a dinâmica de produção é menor e que a entrada e saída sejam conhecidas. 
Sistema de Controle em Malha Fechada
O sistema de malha fechada é utilizado em processos de grandes variáveis que tenha que ser manipuladas a todo o momento para que o setpoint não seja alterado. A malha fechada trabalhada comparando o sinal de entrada até o sinal de saída, ou seja, se a relação entrada/saída não estiver de acordo com os cálculos do controlador, será feita uma ação praticamente instantânea para manipular as variáveis garantindo o setpoint estabelecido.
Características da malha fechada 
Por meio da utilização de um sistema de controle de malha fechada, pode-se projetar um sistema de controle a distúrbio e variações de parâmetros da planta. 
Geralmente, projeto de sistemas em malha fechada são mais caros que malha aberta, porém o nível de controle é muito maior do que a de malha aberta.

Continue navegando