Buscar

Relatorio de estagio 7

Prévia do material em texto

RELATÓRIO DE ESTÁGIO ÊNFASE A – PSICOLOGIA, GESTÃO E TRABALHO
	Aluno (a): Julia Machado e Lorena Santos 
	Semestre: 9º semestre 
	Local de estágio: Hospital Amecor 
	Monitor (a) de estágio: Beatriz
	Data de entrega do Relatório: 11/10/2021
	Nº: 07
INTRODUÇÃO
O propósito central deste trabalho é relatar as atividades teóricas e práticas que influenciaram na formação profissional do discente em Psicologia com base em um relato de experiência de estágio supervisionado ao longo do 9º semestre. 
 	Nesse semestre irei apresentar a experiência do Estágio Especifico II, no setor da saúde, que será monitorado pela professora Vanilda Brianez, do curso de Psicologia da Universidade de Cuiabá, como competência curricular necessário para formação e conclusão do curso.
 	 A Psicologia, como ciência e área de atuação profissional, tem passado, nas últimas décadas, por profundas transformações, deixando de ser um saber exclusivamente ocupado com a vida psíquica do indivíduo em uma prática realizada apenas em consultório. Sendo assim, a inserção do Estágio Supervisionado II em Psicologia Organizacional e do Trabalho tem como objetivo propiciar aos acadêmicos de Psicologia o contato com situações e contextos na área de Psicologia Organizacional em um ambiente hospitalar, permitindo que conhecimentos, habilidades e atitudes se concretizem em ações profissionais.
 DESENVOLVIMENTO
 	Na semana dos dias 06/10 ao 11/10, como combinado com a Vanilda, orientadora do nosso estagio, pesquisamos sobre o plantão psicológico para que pudéssemos ter embasamento para o projeto de estágio e a intervenção que faríamos na Amecor. 
Agora sabemos que o atendimento realizado dentro das organizações feito por psicólogos devidamente preparados e especializados em horários preestabelecidos, são denominados de Plantão Psicológico. Ressaltando que essa modalidade tem como característica ser breve e focada. 
Sabemos que o objetivo de intervir e orientar os colaboradores do hospital Amecor que queiram usufruir do serviço, com foco principal nas questões que podem prejudicar a qualidade do trabalho, como dificuldades pessoais, emocionais ou de relacionamento.
Pensamos também na possibilidade de usar como metodologia de intervenção uma distribuição de panfletos com orientação a prevenção da saúde mental, assim o colaborador entenderia a importância do trabalho do psicólogo organizacional. Tudo isso será passado a Psicóloga Beatriz, para aprovação ou possíveis ajustes.

Continue navegando

Outros materiais