Modelos_Dinâmica_de_Grupo
21 pág.

Modelos_Dinâmica_de_Grupo


DisciplinaAdministração de Recursos Humanos I16.234 materiais180.687 seguidores
Pré-visualização7 páginas
(conhecimento técnico) e competências (personalidade e comportamento) essenciais para o bom desempenho no cargo em questão.
3. Importância da transparência
Salientar a importância de sermos sinceros em nossas colocações e transparentes em nossa conduta ao longo do processo, pois, ao tentarmos mostrar algo em que não acreditamos ou alguém que não somos, só estaremos nos prejudicando.
4. Competição
Lembrar os participantes que não estão competindo entre si uma vez que seu maior \u201cinimigo\u201d deles na verdade é o perfil do cargo.
5. Melhor versus Adequado
Informar que os coordenadores estão com a missão de identificar o candidato mais adequado para o cargo em questão e não o melhor! Considere também a possibilidade da empresa não ser adequada para você.
6. Feedback
Os coordenadores não estão autorizados a dar retorno sobre os motivos pelos quais um candidato não fora indicado. Todos receberão uma posição assim que possível sobre o andamento do processo.
João Bobo
Trabalho Em EquipeObjetivo: Conversar sobre as pessoas que podem amparar e auxiliar o adolescente a reconhecer a importância da solidariedade, respeitando o outro até mesmo nas brincadeiras.
Duração: 20 minutos.
Material: Sala ampla sem mobiliário no centro.
Desenvolvimento:
1. O facilitador pede aos participantes para dividirem-se em trios.
2. Cada trio coloca-se da seguinte maneira: duas pessoas ficam frente a frente e a terceira pessoa no centro, com o corpo voltado em direção a um dos colegas, que deve segurá-lo.
3. A seguir, a dupla de fora movimenta a pessoa do centro, jogando-a de um lado para o outro.
4. As pessoas podem trocar as posições, de forma que cada pessoa do trio tenha a oportunidade de ficar no centro.
5. No final, o grupo todo pode conversar sobre como sentiram-se em cada uma das posições.
Sugestões para reflexão:
Qual o sentimento frente a necessidade de confiar no outro?
Todos merecem nossa confiança da mesma maneira?
Por que sentimos mais seguras com uma pessoa e menos com outra?
Resultado esperado: Troca de valores a respeito de solidariedade; descontração do grupo (exercitá-los em dias muito frios); convivência do grupo e confiança no outro.