A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
6 pág.
Questão somativa

Pré-visualização | Página 1 de 1

Questão 1
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
Leia a frase e marque segundo a apresentado pelo artigo, a opção correta:
“Para os jornalistas das assessorias de Imprensa do Poder Judiciário, a questão é ainda mais crucial, pois são eles os porta-vozes do órgão de Justiça gerador da decisão e, portanto, comprometidos com a  transmissão da informação em caráter oficial, a qual não pode ser passada de forma errônea ou  equivocada. Mas, se esses, em sua maioria, também não têm a formação jurídica, como passar essas informações aos profissionais da mídia de forma correta e clara, para que a população seja devidamente informada, e evitar os erros grosseiros que costumamos ver diariamente divulgados nos grandes veículos?”.
 
Escolha uma opção:
a.
Existem fatores em que os técnicos do Direito ficam impossibilitados de atender, tendo em vista se tratar de problemas existentes na própria língua Portuguesa;
b.
O papel dos técnicos do direito é estruturas suas comunicações de forma a jamais perder a técnica jurídica, para tanto remodelar, tornando a comunicação mais ‘acessível’ é um retrocesso social e linguístico;
c.
Estes pontos devem ser bem avaliados, inclusive no tocante a educação brasileira, afinal se nas escolas as grades comportassem filosofia jurídica, ou até mesmo redação jurídica esta discussão não teria menor fundamento.
d.
Há quem defenda, como a própria Associação dos Magistrados do Brasil ao propor sua campanha, que é o próprio Judiciário quem deve simplificar a sua linguagem.
e.
N.D.A.
Questão 2
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
Assinale a alternativa correta
“A grande quantidade de bens sem identificação, o recebimento de bens em desacordo ao processo de compras e também ao desaparecimento de bens, entre outros, não são a causa, mas sim, efeitos de um sistema de gestão de recebimento de bens móveis atualmente inadequado, às quantidades de bens recebidos e aos valores envolvidos, com fraco e difícil controle, com fluxo de rotinas exageradamente descentralizado e com pouca integração, sendo basicamente o mesmo processo desde há décadas passadas”.
Escolha uma opção:
a.
Portanto o modelo é adequado e não traz qualquer prejuízo aos cofres públicos
b.
Portanto, deve realizar mais cursos na área de gestão para seleção de novos servidores a fim de que cessem os problemas.
c.
Portanto, existe a necessidade de uma nova abordagem em relação ao recebimento de bens móveis na Universidade Federal do Paraná
d.
Portanto, a IFPR é um modelo de gestão patrimonial, não visto em outras universidades no Brasil.
e.
N.D.A
Questão 3
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
Os objetivos estratégicos do ensino fundamental, voltados para as necessidades deste final de século e os desafios do terceiro milênio, deveriam abranger: 
I. A compreensão ampla de ideias e valores, indispensável para exercício da cidadania moderna;
II. A aquisição de conhecimentos e habilidades cognitivas e sociais básicas, por meio de uma educação geral de boa qualidade, que assegure preparo e treinamento para o desempenho profissional, de acordo com os novos padrões tecnológicos e as formas de organização e gerenciamento do trabalho a eles associadas;
 III. O desenvolvimento de habilidades e valores que não permitam ao conjunto da sociedade incorporar de forma produtiva os instrumentos da racionalidade tecnológica;
IV. A formação de hábitos de consumo orientados não apenas para a posse de bens e serviços, mas também para a austeridade necessária ao aumento da capacidade de poupança e investimento.
Escolha uma opção:
a.
Apenas a I esta correta 
b.
I, II, IV estão corretas 
c.
I, II, III, IV estão corretas 
d.
Apenas a III esta correta 
e.
N.D. A.
Questão 6
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
Analise as afirmativas
I – A pressão do governo federal, desde o início da reforma, em 1995, para que a IFES também ampliassem a oferta de vagas, implicou numa expansão do sistema federal;
II – Esse crescimento acabou atendendo a pontos centrais da política do Ministério da educação (MEC) no período, sobretudo no que tange à racionalização dos gastos, à ampliação da relação professor-aluno e a diminuição do custo-aluno nas universidades federais.
III – De um modo geral, as mudanças efetuadas nas universidade federais indicaram um retrocesso de modelação organizacional.
Escolha uma opção:
a.
Somente a afirmação I está correta.
b.
Somente a afirmação II está correta.
c.
Todas as afirmações estão corretas.
d.
N.D.A.
uestão 8
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
As vantagens da satisfação de consumidores são exaustivamente abordadas na
literatura: melhor desempenho financeiro, retenção de clientes, competitividade, entre
outros (KOTLER, 2003). Para tantos o texto remonta que a satisfação é:
Escolha uma opção:
a.
 Fator fundamental para qualquer organização
b.
 Em se tratando de IES não podemos adequá-la as organizações em geral
c.
As IES são instituições cuja proposta é educar e não satisfazer
d.
 As melhores IES do Brasil são aquelas que possuem visão de mercado e não de instituição educacional
e.
N.D.A

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.