Buscar

av3 avaliando

Prévia do material em texto

Arritmia cardíaca é uma anormalidade da condução elétrica do miocárdio que pode interferir na frequência cardíaca, na regularidade do ritmo cardíaco na origem ou na condução do impulso cardíaco. Avalie as proposições abaixo e marque a alternativa INCORRETA.
		
	
	A taquicardia Ventricular se dá devido a uma sucessão rápida de batimentos ventriculares, levando à deterioração hemodinâmica;
	 
	A assistolia é caracterizada pela cessação total de movimentos miocárdicos e atividade elétrica, onde sua reversão se dá através de Massagem cardíaca, utilização de drogas e desfibrilação;
	
	A fibrilação Ventricular ocorre pela Despolarização ¿incoordenada¿ dos ventrículos, resultando na interrupção do DC = Ritmo de PCR e com FC>400bpm;
	
	Alcalose mista
	
	A ausência de pulso detectável na presença de algum tipo de atividade elétrica, com exclusão da taquicardia ventricular ou fibrilação ventricular, é denominada de AESP (atividade elétrica sem pulso);
	Respondido em 29/10/2021 14:11:29
	
Compare com a sua resposta: CHOQUE HIPOVOLÊMICO: perda de sangue, plasma ou líquidos extracelulares; CHOQUE CARDIOGÊNICO: insuficiência miocárdica; CHOQUE DISTRIBUTIVO: diminuição do tônus vascular. Dividido em: CHOQUE NEUROGÊNICO, CHOQUE ANAFILÁTICO, CHOQUE SÉPTICO. CHOQUE OBSTRUTIVO: obstrução mecânica do fluxo sanguíneo.
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	O coração recebe seu suprimento sanguíneo através de duas artérias coronárias: Direita e esquerda que se ramificam e percorrem a superfície externa dos ventrículos e dão origem a ramos menores que penetram em todas as partes do coração. Neste contexto, as causas do IAM são diversas, caracterizando um quadro clínico nem sempre específico. Os locais e os tipos de infarto também têm sua variedade. Considerando o exposto assinale a alternativa correta.
		
	
	A atividade das enzimas CPK e DHL são normais e somente se alteram tardiamente.
	
	Normalmente o infarto não desencadeia arritmias. A presença de leucocitose e temperatura não está associada ao IAM.
	 
	A CPK esta elevada logo nas primeiras horas e com seu pico máximo em 24 hs retornando ao normal em 2-3 dias. Seu valor normal é de 65-75UI/l. Esta enzima pode ter sua atividade influenciada por lesões por injeção IM.
	
	O ECG demonstra ausência de onda P, QRS alargado e ou ausente e supra desnivelamento do segmento ST
	
	24 hs após o início dos sintomas é possível identificar no traçado do ECG alterações tais como a ausência de onda P.
	Respondido em 29/10/2021 14:13:41
	
Compare com a sua resposta: As compressões torácicas estão sendo eficazes.
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Existem inúmeras modalidades de ventilação mecânica disponíveis para utilização em terapia intensiva que possibilitam a assistência ao paciente. Considerando os diversos modos de ventilação invasiva é INCORRETO afirmar:
		
	 
	Na pressão de suporte é necessário que o paciente tenha o estímulo respiratório. O paciente dá seu próprio volume e FR.
	
	Insuficiência Renal Aguda
	
	O modo CPAP é o modo em que o ventilador mecânico fornece o volume e frequência respiratória mas necessita do estímulo respiratório do paciente e este pode estar entubado ou não.
	
	Na ventilação mecânica o modo controlado por pressão ou volume é utilizado como modo inicial assim que o paciente for entubado e a FR, o volume ou pressão são controlados pois o paciente não apresenta estímulo respiratório.
	
	A PEEP é empregada para manter os alvéolos abertos e pode ajudar a evitar o uso de elevadas concentrações de FIO2
	Respondido em 29/10/2021 14:16:47
	
Compare com a sua resposta:
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	A cessação súbita da atividade cardíaca e respiratória, incapaz de produzir débito cardíaco para a vida, em indivíduo sem doença terminal e ausência de pulso central caracteriza-se como Parada Cardio-Respiratória (PCR). Marque a alternativa que não contém orientações referentes as novas diretrizes para reanimação cardio-pulmonar (AHA, 2015):
		
	
	O número de Compressões ventilatórias no adulto deve ser de 30:2, independente do número de socorristas;
	
	O acesso vascular, a administração de fármacos e a colocação de via aérea avançada, ainda são recomendadas, mas não devem causar interrupções significativas nas compressões e choques;
	 
	Frequência de compressões torácicas deve ser superior a 100 Batimentos/min;
	
	Em crianças de 1 a 8 anos, usar o DEA com um sistema atenuador de carga pediátrico;
	
	A lidocaína e a amiodarona são drogas fundamentais para reverter a PCR nas taquiarritmias;
	Respondido em 29/10/2021 14:19:04
	
Compare com a sua resposta:
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	A Angina, enquanto doença coronariana, pode estabelecer-se como estável e instável. Com relação à Angina Instável, marque a opção INCORRETA.
		
	
	É considerado um pré-infarto.
	 
	Sintomas surgem com algum fator desencadeante como o exercício físico.
	
	Causada por trombo de plaqueta, fbrina e ateroma.
	
	O tratamento prevê vasodilatação coronariana.
	
	Prolongados episódios de dor em repouso.
	Resp

Continue navegando