Buscar

O cacau é originário da américa do sul

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O cacau é originário da américa do Sul, mais especificamente na bacia das amazonas, o cacaueiro pertence à família malvaceae. (Wikipédia)
 Em 1750 a.c, grupos indígenas como Incas e Maias já cultivavam o cacau, mas o principal motivo da popularização e comercialização do cacau pela Europa e pelo mundo foi através de Cristóvão Colombo, principalmente pela bebida kabkajati. (Wikipédia)
Já O cacau foi primeiramente reconhecido pela ciência na data de 1600 a.c, ele era utilizado pelos índios na proposta de medicamento terapêutico, especificamente pelos índios kuna. (Vinicius de melo Rezende,2017)
Atualmente o cacau e utilizado em preparações na gastronomia funcional e nas indústrias. Por exemplo, em 1819 na suíça foi elaborado uma receita onde os principais ingredientes era cacau e leite assim criado o famoso chocolate. (Correio brasiliense)
Flavonoides do cacau esta sendo utilizado em pesquisas em pessoas com anemia celular, com resultados positivos, já que a essa substancia ajuda a baixar pressão arterial melhorando o fluxo sanguíneo para o cérebro e o coração e previr coagulo e danos celulares. (Heidi, Editora Executiva, Carta de Saúde de Harvard)
Também podem ser utilizadas em tratamentos para prevenir demência 
Mas, o que são flavonoides? São uma classe de polifenóis, de baixo peso molecular, com 15 átomos de carbono, com dois anéis aromáticas unidos por um anel chamado heterocíclico, existem outras variações de subclasses na família flavonoide. Podendo ser entre os principais encontradas em vegetais campferol, quercitina e miricitina. São encontradas a tangerina e nobiletina, nas frutas criticas, apigenina e luteolina na camomila, alcachofra, salsa e manjericão. E os flavonoides mais conhecidos são as catequinas, epicatequinas e galactequinas. (Horst2013)

Outros materiais