Buscar

Ativ 3 - ASPECTOS COMPORTAMENTAIS E PSICOLÓGICOS DA ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Diversos fatores influenciam nossa qualidade de vida, fatores internos ( psicológicos e mentais ) e externos ( físicos, pessoas, alimentação ) estão diariamente afetando nossas vidas e há uma série de conceitos sobre o tema no qual destacamos a qualidade de vida em idosos, crianças/adolescentes. 
É de conhecimento que pessoas que tem bons hábitos alimentares e praticam atividades físicas regularmente como forma de promoção de saúde vivem mais e melhor que outras que não a fazem. Esse é um dos fatores que está também atrelado ao que chamamos de qualidade de vida. O fator financeiro também ajuda as pessoas no que se refere a oferta de melhores opções de consumo e uso (alimentos de melhor qualidade são mais caros também). 
Crianças e jovens adolescentes que constituem bons hábitos alimentares e a prática de atividade física de maneira regular desde cedo até a fase adulta só perpetuam e concretizam o fruto que será colhido na melhor idade, influências familiares são por vezes a chave para que esses bons hábitos se formem desde cedo.
Apesar de haver inúmeras defi nições, não existe uma defi nição de qualidade de vida que seja amplamente aceita. Cada vez mais claro, no entanto, é que não inclui apenas fatores relacionados à saúde, como bem-estar físico, funcional, emocional e mental, mas também outros elementos importantes da vida das pessoas como trabalho, família, amigos, e outras circunstâncias do cotidiano, sempre atentando que a percepção pessoal de quem pretende se investigar é primordial (GILL & FEISNTEIN, 1994).

Continue navegando