Buscar

AOL2, CUSTOS E PLANEJAMENTOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CUSTOS E PLANEJAMENTOS
AULA 2 
Pergunta 1 
O profissional possui um vínculo um tanto quanto restrito com a obra, pois não está no canteiro a todo momento e também não se responsabiliza pelo andar dos serviços, pelos materiais utilizados e pela mão de obra contratada. As visitas podem ser combinadas e descritas em contrato como sendo semanais e, portanto, nesse tempo entre visitas, muitas ações já foram efetivadas, fugindo ao controle total do profissional. Essas atividades são atribuídas: 
D) ao acompanhamento de obras. 
  
Pergunta 2 
Conta com contratação de mão de obra e de serviços de terceiros, compra e recebimento de material, gestão de pessoal, adequação do serviço executado ao tempo e custos que contam no planejamento, além das atribuições relacionadas ao acompanhamento da obra. Essas atividades são atribuídas: 
B) ao gerenciamento de obras. 
  
Pergunta 3 
Acidentes frequentes, falhas nos equipamentos e má qualidade dos serviços podem indicar falha nos treinamentos e também na orientação quanto aos serviços que estão sendo executados. Faltas e atrasos constantes indicam desmotivação e falta de comprometimento com o serviço e isso pode acarretar em atraso na entrega da obra. Os itens descritos na sentença, segundo o texto, são considerados: 
C) indicadores de problemas na gestão. 
  
Pergunta 4 
A primeira ação é efetuar todas as demolições necessárias no imóvel existente. Essas demolições devem ser amparadas por profissionais que trabalhem com estruturas afim de não se arriscar retirar paredes que comprometerão e equilíbrio estrutural do imóvel. Outra questão a se considerar nesse momento é a possível existência de canos e dutos de eletricidade que passam por essa parede. A atividade descrita refere-se a/ao: 
B) uma das etapas da obra. 
  
Pergunta 5 
São os desenhos originados do processo criativos apresentados para os clientes e que, depois de feitas todas as modificações, chegam a sua versão final e dão origem a todos os outros projetos e detalhamentos. A sentença descreve qual dos componentes de um projeto de interiores? 
C) Planta baixa, cortes e elevações.  
  
Pergunta 6 
São exemplos de profissões que participam de etapas que antecedem a execução da obra: 
D) designer de interiores, arquitetos e engenheiros. 
  
Pergunta 7 
São os responsáveis pela intermediação entre funcionários da obra e gestor e conhecem e demandam as funções e execução de cada serviço. No canteiro de obras, essas são atribuições concedidas: 
A) ao mestre de obras. 
  
Pergunta 8 
Abrange tanto as áreas internas quanto as áreas externas consistindo em um projeto complementar ao projeto de interiores, de forma a inserir espécies de plantas em meio ao projeto e conter, inclusive, vasos ou canteiros. A sentença descreve qual dos componentes de um projeto de interiores? 
C) Projeto de paisagismo. 
  
Pergunta 9 
Na planta que demostrará os pisos que serão assentados devem conter: 
C) a paginação, o tipo de rejunte e o modelo do material. 
  
Pergunta 10 
A planta de layout é uma das representações utilizadas no projeto de interiores que pode ser útil ao planejamento da obra. Essa representação gráfica contém, principalmente: 
C) a disposição de todo o mobiliário contido no projeto.

Outros materiais