Buscar

AOL 3, CUSTOS E PLANEJAMENTOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CUSTOS E PLANEJAMENTOS
AULA 3
Pergunta 1 
Os custos existentes em obras de projetos comerciais se assemelham aos custos constantes em projetos de obras residenciais. Sabendo disso, assinale a alternativa que possui as principais diferenças existente numa planilha de custos para projetos comerciais: 
C) Todas as alternativas estão corretas. 
  
Pergunta 2 
Estendes são instalações provisórias utilizadas para promoção comercial de empreendimentos diversos. Para a execução desse tipo de estrutura, considerada efêmera, podem ser considerados custos indiretos: 
A) o aluguel, as taxas, o consumo de energia elétrica e os transportes. 
  
Pergunta 3 
Uma planilha de custos pode ser elaborada de diversas formas. Assinale a alternativa que demonstra alguns itens que constam nesse tipo de documento: 
B) Descrição, unidade, quantidade, preço unitário e preço total.  
  
Pergunta 4 
Antes de se iniciar o projeto e a execução de estandes, regras e limitações quanto a métodos construtivos, recuos e alturas devem ser consultadas para que o projeto seja aprovado. Considerando os agentes envolvidos nesse processo, qual deles é responsável por estabelecer essas regras? 
B) A promotora do evento. 
  
Pergunta 5 
Em cada tipo de projeto existem momentos em que uma atenção especial deve ser adotada. No caso de projetos comerciais, em qual momento da execução da obra é fundamental o acompanhamento do projetista? 
C) Instalação dos móveis. 
  
Pergunta 6 
Tratam-se de um dos itens de grande relevância dentro do planejamento de obras. É por meio do orçamento da obra que se deduz qual será o valor total necessário para sua execução sem prejuízos ou necessidades de interrupções no processo devido à falta de recursos. O trecho se refere a: 
C) custos. 
  
Pergunta 7 
São itens que constam os serviços preliminares de uma obra de projeto residencial: 
A) o protetor de piso, a mudança e as demolições. 
  
Pergunta 8 
No desmonte do estande, peças que foram locadas, como cadeiras, mesas, plantas, vasos e luminárias, são devolvidas ao locatário. Materiais utilizados nas paredes, no teto, nas estruturas, são comumente descartados, gerando alto índice de desperdício desses eventos. Em qual momento essa fase da execução se inicia? 
C) Assim que a feira é finalizada. 
  
Pergunta 9 
Considerando as etapas que fazem parte da execução de um projeto comercial, em qual dos passos relacionados acontece é efetuada a primeira demão da pintura? 
C) 3º passo: acabamentos. 
  
Pergunta 10 
Em uma planilha de custos deve estar contido os custos indiretos e os custos diretos. Faz parte desse último, custos que serão destinados aos pagamentos da mão de obra contratada para a execução. Portanto, ele pode ser demonstrado: 
D) ao adicionado ao valor de cada etapa que será executada ou separadamente na tabela.

Outros materiais