Buscar

analise do filme a voz do coração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ANÁLISE DA MENSAGEM QUE “O FILME A VOZ DO CORAÇÃO” TRAZ PARA A EDUCAÇÃO
No filme é mostrado a história de um aluno que não tinha uma voz adequada para o canto, mesmo assim, não foi colocado de lado, o professor não o recriminou ou excluiu, buscou uma outra forma deste aluno participar da aula, aproveitado uma outra habilidade sua para que este não se sentisse abandonado, o que evitou que ele ficasse excluído das atividades sendo deixado de lado, coisa que não acontecia antes da chegada do novo professor a escola de música.
Atualmente é muito comum vemos nas salas de aulas alunos que são isolados que ficam quietinhos no canto, e nem interagem com os colegas não procura participar de certas atividades e a maioria dos professores não se preocupam saber o porquê daquilo, pois para eles é mais fácil ter esses alunos quietos, sem dar trabalho do que realmente saber o que se passa com aquele aluno. Infelizmente esta falta de interesse pela vida do aluno acaba sendo um desrespeito com os problemas pessoais de cada aluno, mostrando a falta de responsabilidade e compromisso do professor com o aluno. O que esses professores não ver é que muitas vezes o que julgamos ser problema somente de nossos alunos e familiares é o que atingi diretamente o desempenho dele dentro de sala de aula.
A voz do coração é um filme extraordinário que demonstra que, é importante que o profissional de educação observe e desenvolva as habilidades que cada um de seus alunos têm, Ser professor não é somente transmitir o conhecimento é necessário estar atento aos seus alunos, cabe ao professor abrir os olhos de seus alunos e desperta suas habilidades. O professor deve estar atento aos seus alunos, os capacitando, orientando, ajudando a se tornarem sujeitos pensantes fazendo com que, dentro de um aspecto humanístico os alunos, promovam sua autoestima. Sendo tratados com amor e respeito, o aluno não verá a escola como um lugar chato e sem esperança, o amor, o respeito e, principalmente a compreensão devem fazer parte de qualquer currículo e método de ensino no caminhar do profissional de educação.

Continue navegando

Outros materiais