Buscar

Como Estrelas na Terra (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Como Estrelas na Terra
1- você deverá responder obrigatoriamente a seguinte questão( mínimo de 5 e no máximo 10). Selecione uma sequência protagonizada por um dos personagens do filme e explique qual a sua motivação dramática. O que a sua motivação tem a ver com o tema da avaliação que estamos estudando?
-A motivação dramática do filme e da sequência que escolhi,se deve ao professor Ram Shankar Nikumbh ter passado pelo mesmo problema que o aluno Ishaan Awasthi na infância, a dislexia,onde se têm problemas para ler e escrever. Principalmente por isso,vai atrás de respostas sobre o comportamento do aluno e após comprovar sobre o distúrbio do garoto, introduz métodos adequados para a aprendizagem dele.
-A motivação do professor nos mostra que avaliar não consiste em somente aplicar notas, avaliar vai muito mais além. Avaliação deve ocorrer de forma contínua e progressiva, buscando compreender as facilidades e dificuldades do aluno.
2- Você também deve escolher mais uma questão de 1 a 7 e respondê-la.
Questão escolhida nº 5
5- Qual o seu personagem favorito do filme Por quê?
O professor,pois ele se colocou no lugar do aluno,fez de tudo pelo seu aprendizado, criou estratégias e métodos para que o aluno de fato aprendesse e se esforçou em ensiná-lo. Se empenhou em conhecer o aluno de verdade, totalmente diferente dos outros.O professor nos mostra como é importante o educador saber identificar possíveis dificuldades de aprendizagem, e também a importância de sempre incentivar o aluno e não apenas cobrar que ele decore o conteúdo dos livros.

Outros materiais