Buscar

PROVA GESTÃO DE PROJETOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTÃO 1
Analise a seguinte citação, retirada do texto-base: "as empresas que adotaram uma filosofia e uma prática maduras de gerência de projetos demonstram mais capacidade ao sucesso na corrida pelo mercado" (KERZNER, 2014, p. 17).
O que o autor afirma nessa frase? Assinale a alternativa correta.
d )
O autor corrobora com o conceito de gestão de projetos, que se relaciona à organização, ao planejamento e ao controle das etapas de um projeto.
QUESTÃO 2
A etapa de inter-relacionamento em projetos promove a articulação e propõe a criação de maior engajamento das equipes interna e externa. Dessa forma, assinale a alternativa que aponta duas características necessárias para atender a essa etapa.
c )
Entender as expectativas dos participantes e seu impacto no projeto.
QUESTÃO 3
Em gerenciamento da qualidade de projetos, é preciso diferenciar dois conceitos que acompanham os critérios de mensuração das atividades e do próprio objetivo central. Assim, os conceitos de exatidão e de precisão são diferenciados segundo algumas características. Sob essa ótica, marque a alternativa correta em relação às diferenças entre ambos os conceitos.
b )
A exatidão tem como referência a meta, e a precisão, a média dos resultados.
QUESTÃO 4
Na gestão de projetos, há uma etapa de análise de custos. Assim, indique a alternativa que explica corretamente a existência dessa etapa.
a )
Serve como padrão para efeitos comparativos.
QUESTÃO 5
A estimativa de recursos em um projeto requer uma visão abrangente de tudo aquilo que será usado para executá-lo e concluí-lo. Para isso, serão usados diversos tipos de recursos, além dos financeiros. Sob essa ótica, indique a alternativa que apresenta exemplos de recursos usados em projetos.
b )
Recursos humanos, de infraestrutura e de conhecimento do negócio.
QUESTÃO 6
Dentro das etapas de um projeto, há as aquisições, provenientes de produtos e serviços de fornecedores. Em relação ao conceito das aquisições, assinale a alternativa que corrobora com suas responsabilidades diante de um projeto.
c )
Planejar e articular os suprimentos necessários às tarefas.
QUESTÃO 7
Dentro da etapa de aquisições em gerenciamento de projetos, há a característica de que ela deve ser tratada de forma sistemática, devido ao volume, à característica e a outras variáveis que a tornam uma fase complexa. Nesse sentido, assinale a alternativa que explica a sistematização da etapa de aquisições.
c )
A sistematização favorece o controle e a agilidade.
QUESTÃO 8
Dentro da fase de aquisições, o papel do gerente de projetos será o de negociação com fornecedores. Para isso, há técnicas e atitudes favoráveis a uma negociação benéfica para ambos (para o projeto e para o fornecedor). Sob essa ótica, assinale a alternativa que indica boas práticas de negociação.
a )
Ambas as partes deverão compreender seus ganhos, de maneira equivalente.

Outros materiais