Buscar

Resumos para tarefas ESAB

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

· Como os gestores podem contribuir para a criação e operação de tais empresas? 
· Qual o papel do administrador na formação dessa nova empresa?
Gestores, líderes e assessores influenciam o clima organizacional e o comportamento das pessoas, de forma positiva ou negativa, dependendo da sua competência pessoal para lidar com as dificuldades características desse momento: insegurança, resistência, frustração e conflito. 
Outras questões também desafiam os gestores públicos quando se pretende motivar os servidores: é preciso identificar as necessidades individuais para satisfazer e motivar.
principal papel do Gestor: vencer desafios criando formas de gerir e motivar pessoas para atingir as metas da organização, onde o clima organizacional é variável e depende, principalmente, do comportamento de cada grupo de pessoas.
O papel do gestor nas organizações envolve o planejamento das ações, a definição de suas metas e a correta alocação de recursos humanos, tecnológicos, financeiros e de infraestrutura, entre outros, com a finalidade de atingir os objetivos estratégicos do negócio, motivando as equipes e garantindo que se entregue mais valor ao cliente final com eficiência e produtividade, atendendo aos valores e à missão da empresa.
O gestor precisa conhecer tudo acerca do projeto para organizar o seu andamento – os recursos físicos, humanos e financeiros. A organização deve ser bem desempenhada para evitar contratempos durante a execução do projeto, como por exemplo, gastos excessivos ou não previstos.
é necessário ter o conhecimento para dominar a situação e desenvolver um bom projeto ou gerenciar uma equipe. Porém, como ninguém nasce preparado para desempenhar esse papel de múltiplas atividades, o caminho é a busca pelo constante de conhecimento e aperfeiçoamento. Para se tornar um excelente gestor o caminho está em desenvolver habilidades técnicas, humanas e conceituais.
O papel do gestor nas organizações envolve o planejamento das ações, a definição de suas metas e a correta aplicação de recursos humanos, tecnológicos, financeiros, entre outros, com a finalidade de atingir os objetivos estratégicos do negócio, motivando as equipes para melhorar a qualidade do serviço e a produtividade, atendendo aos valores e à missão da empresa.
Sendo assim, o gestor, em geral, ajuda o grupo a entender a importância das mudanças e mostra as vantagens que a mudança traz, além de administrar conflitos onde o clima organizacional é variável e depende, principalmente, do comportamento de cada grupo de pessoas.
Um bom gestor precisa conhecer tudo acerca do projeto para organizar o seu andamento (os recursos físicos, humanos e financeiros), porém, como ninguém nasce preparado para desempenhar esse papel, o caminho é buscar conhecimento e aperfeiçoamento. Para se tornar um excelente gestor o caminho está em desenvolver habilidades técnicas, humanas e conceituais. A dedicação e a disciplina são fatores de sucesso para obtenção de resultados.
· Como o líder deve atuar para manter relações harmoniosas sem comprometer a produtividade do grupo?
Conhecer a natureza humana é um grande diferencial para transformar um grupo em uma equipe, considerando ainda que ter uma verdadeira liderança é fundamental para o sucesso de qualquer missão, um bom líder consegue orientar as pessoas sobre o que precisa ser feito, delegar tarefas e motivá-las a dar o seu melhor em qualquer situação. 
De uma forma geral, as pessoas querem ser bem-sucedidas naquilo que fazem, e quando o líder não fornece as condições necessárias para que isso aconteça, elas se sentem insatisfeitas e começam a executar as tarefas da maneira automática e com baixo comprometimento. Quando se fala de liderança, é muito mais inteligente tentar evitar os erros como, por exemplo, não dar feedback; não saber definir objetivos; não entender o que motiva a equipe; não entender seu papel como líder; ser ausente e não saber contratar, do que comprometer toda a performance da empresa e acabar frustrando e diminuindo ainda mais a produtividade da equipe.
Inclusive, muitas pessoas confundem trabalho em excesso com produtividade. Isso se dá porque quanto mais se exige que uma equipe absorva diferentes tarefas e termine as atividades mais rápido, mais ineficaz é a produtividade do grupo.
Saber gerir a sua equipe de funcionários não apenas como um conjunto de profissionais produtivos, mas sim como um grupo de pessoas, é um dos principais papéis de um líder. Para isso, é essencial que o líder saiba lidar com os conflitos pessoais, com os relacionamentos profissionais e com as expectativas e com os desejos de cada funcionário. Cultivar um bom relacionamento entre todos os envolvidos é essencial para elevar os níveis de motivação, tanto individuais quanto da equipe como um todo.
Em uma liderança efetiva, o seu papel é de proporcionar as ferramentas, conhecimentos e recursos necessários para que a sua equipe faça o trabalho da melhor forma. Por isso, é preciso analisar e procurar formas de cortar tarefas desnecessárias ou que estejam tirando foco daquilo que realmente importa para que seus funcionários produzam melhor e não acumulem pilhas de pendências.
É um fato que muito do que apresenta uma equipe depende da gestão do seu líder. Isso quer dizer que o trabalho dos funcionários liderados é um claro reflexo das atitudes de gerenciamento de seu líder.
E a motivação da equipe depende diretamente da maneira como o líder gere os seus comandados. 
Para se transformar em um lider essencial hoje, é preciso, portanto, aprimorar continuamente o autoconhecimento da sua influência, ciente do seu papel na transformação organizacional e na busca por sua própria excelência pessoal. Desse modo, o lider torna-se completo nos seus mais diversos papéis na organização em harmonia com os valores pessoais que compõem sua essência individual. Tornar-se um lider essencial não é nada trivial. Requer disciplina na busca pela sua própria excelência, requer também paciência e disposição para ampliação da consciência sobre sua essência individual e, além disso, requer resiliência e atitude para se colocar como protagonista do processo de transformação desejado sua organização.
A percepção, no entanto, nunca é exata e pura, ela é sempre resultado de experiências, que são afetadas por diversos fatores como, por exemplo, a mudança de humor e até mesmo o ambiente em que se está inserido. É importante ressaltar que a percepção sempre estará condicionada a experiência e expectativas.
Buscar a todo o momento envolver o funcionário em novas funções que exijam alto poder de criatividade e ao mesmo tempo dar constante feedback no que diz respeito à humildade e trabalho em equipe.
Promover aprendizado inovador contínuo, tentando mostrar ao colaborador como pensar "fora da caixa"; importante valorizar a disciplina como sendo a forma mais apropriada de se alcançar maiores ambições. É importante ressaltar que não existe modelo ideal ou perfeito para se formar uma equipe de trabalho. Cabe ao líder identificar o perfil de cada componente da sua equipe e dentro da particularidade de cada um buscar extrair os melhores resultados de cada um, sem que os mesmos percam a sua essência.

Outros materiais