Buscar

O Ciclo de vida do Iphone A1 - UAM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O Ciclo de vida do Iphone – Atividade 1
O Iphone teve sua introdução no início do ano de 2007, que de início era um Ipod (primeiro aparelho de sucesso da Apple) em que além de ouvir músicas você poderia fazer ligações. Sua principal inovação em relação aos concorrentes, foi o seu modelo Touch, algo que de início não agradou tanto os usuários que na época tinham como principais aparelhos as marcas Blackberry, Motorola e Nokia. Tanto que em sua primeira versão, o Iphone foi vendido inicialmente em apenas 5 países. Porém, em pouco mais deu um ano, a Apple lançava seu segundo modelo (Iphone 3G) para 22 países e posteriormente vendido em mais de 80, onde nesse momento já chegava ao seu ciclo de crescimento. 
Seu segundo aparelho já contava algumas melhorias como GPS, WI-Fi e Bluetooth e internet 3G além de mais espaço interno. Porém ainda pecava em outras melhorias como câmera e a falta de funcionalidades de multimídia. Porém, já com esse aparelho, a Apple conseguiu ultrapassar a Blackberry em número de vendas, se tornando o terceiro em vendas atrás apenas de Nokia e Samsung. 
O Iphone começou a ganhar maior notoriedade a partir do seu 3 modelo (Iphone 4) em 2010, já com uma melhoria significava no design, bateria, sistema operacional e principalmente da câmera. Também começaram a se incorporar ao aparelho, um sistema operacional próprio e eficiente, uma loja de aplicativos terceiros e a assistente de voz (Siri). Notava-se a extrema preocupação em aprimoramentos de hardware que seu fundador (Steve Jobs) tinha para facilitar o uso e agilizar o dia a dia de seus usuários. 
A partir do modelo 7, O Iphone já incorporou outras funcionalidades, como o IP67 (celular a aprova d’agua) e uma tela mais resistentes a riscos e quebras. Já estando bem próximo do seu ciclo de maturidade. 
Ciclo esse que se consolidou no seu modelo de número 8 (Lançado em 2017) Onde o aparelho teve melhorias em seu processador (melhora em velocidade e para rodar jogos e aplicativos mais pesados) além da melhoria de conectividade e o modelo MIMO + NFC (para pagamentos com aproximação e em outros dispositivos). Nesse momento, o Iphone já estava entre os celulares Top 3 do mercado e possuía algumas vantagens em relação ao seu principal concorrente, o Samsung Galaxy S8, embora ainda abaixo em muitas especificações. 
Até hoje vemos que o Iphone procura estar se modernizando com funções e melhorias visando sempre o feedback de seus usuários, e no seu modelo mais recente, o Iphone 13, sendo o melhor aparelho do mercado no que diz respeito a hardware e processador, já atento as modernidades do mercado, como a conectividade 5G. Por isso podemos concluir que o Iphone vive hoje em seu ciclo de vida de maturidade, por ter um investimento baixo, cada ano tendo mais lucros e batendo recordes de vendas e estando a nível de top 3 de aparelhos em todo o mundo.

Continue navegando