Buscar

De que forma uma drenagem linfática ou uma pratica de exercícios de alta intensidade poderiam agravar seu estado de saúde

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

De que forma uma drenagem linfática ou uma prática de exercícios de alta intensidade poderiam agravar seu estado de saúde?
 Para iniciar as atividades físicas eu pediria uma liberação médica, onde seria constatado os problemas de saúde. E de acordo com as informações prestadas sobre a paciente, recomendaria um pacote personalizado, mais restrito, devido ao fato de a mulher possuir comorbidades como Diabetes tipo II e hipertensão arterial não controlada.
 Para a questão do emagrecimento, minha recomendação seria o acompanhamento 
nutricional e atividades físicas acompanhadas da supervisão de um personal traine.
 A atividade física aliada a boa alimentação é fundamental para o controle e tratamento da hipertensão e diabetes, pois a pratica de exercícios regulares, no mínimo 30 minutos, três dias por semana, provoca um aumento da ação da insulina, aumenta a captação de glicose pelo musculo, diminuição da glicose circulante e aumento da sensibilidade celular à insulina, a atividade física também produz substâncias capazes de reduzir a pressão arterial, diminui o risco de complicações e agravamento de doenças cardiovasculares, como acidente vascular encefálico, infarto e doença arterial obstrutiva periférica.
 Os exercícios de alta intensidade deve ser evitados pacientes portadores dessas patologias mencionadas acima, desta forma estes devem fazer o uso de atividades leves/moderadas, utilizando carga de exercícios baixa. A alta intensidade dos exercícios podem causar lesões ao sistema muscular, como ossos, nervos e tendões, causando ainda a esta paciente uma cicatrização demorada no caso de alguma lesão devido ao diabetes. 
 Não recomendaria a drenagem linfática, pois ao aumentar o ritmo da circulação linfática, há também o aumento da circulação sanguínea, o que pode ocasionar um discreto aumento da pressão arterial, a paciente pode apresentar picos de pressão. Este procedimento é contraindicado para pessoas com algum tipo de risco vascular, pessoas com infecções agudas, flebites e tromboflebites, neoplasias malignas (câncer) diagnosticadas e em atividade, insuficiência cardíaca, hipotensão arterial, hipertireoidismo não tratado, asma brônquica grave e não tratada, e febre.

Continue navegando