Buscar

Adg1 - Química Farmacêutica e Planejamento de Fármacos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Adg1 - Química Farmacêutica e Planejamento de Fármacos
1)
TYLENOL®500mg
Indicado em adultos para alívio temporário de dores leves a moderadas associadas a resfriados comuns, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, dores leves associadas a artrites, cólicas menstruais e para redução da febre.
Composição: 500mg de paracetamol por comprimido.Excipientes: água purificada, amido, amido pré-gelatinizado, amidoglicolato de sódio, celulose microfina, estearato de magnésio, hipromelose e macrogol.
Não exceder a dose máxima de 4g de paracetamol (adultos) em um período de 24 horas. Não use junto com outros medicamentos que contenham paracetamol, com álcool, ou em caso de doença grave do fígado. Em caso de alergia ao paracetamol ou a qualquer um dos componentes da fórmula, o uso do produto deve ser interrompido. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. Em caso de superdose acidental, procure imediatamente um médico ou centro de intoxicação. O suporte imediato é fundamental para adultos e crianças, mesmo se os sinais e sintomas de intoxicação não estiverem presentes.
Qual é o príncipio ativo do Tylenol
Alternativas:
a)Paracetamol
b)Amidoglicolato de Sódio
c)Estearato de Magnésio
d)Hipromelose
d)Macrogol
2)-Zentel® é usado para tratar uma grande variedade de condições causadas por vermes ou parasitas ; é eficaz no tratamento de infecções por Ascaris lumbricoides, Enterobius vermicularis, Necator americanus, Ancylostoma duodenale, Trichuris trichiura, Strongyloides stercoralis, Taenia spp. e Hymenolepis nana; de opistorquíase (Opisthorchis viverrini) e larva migrans cutânea; e de giadíase (Giardia lamblia, G. duodenalis, G. intestinalis) em crianças.
O produto Zentel pode ser classificado como:
Alternativas:
· a)Medicamento
· b)Remédio
· c)Fármaco
· d)Pró-fármaco
· e)Protótipo
-Para dor muscular
Meia xícara de óleo de jojoba; Duas colheres de chá de cera de abelha; Vinte gotas de óleo essencial de eucalipto e vinte gotas de óleo essencial de menta. Um recipiente de vidro , esterilizado, para armazenar
Numa panela de vidro , esquente o óleo de jojoba  e a cera de abelha , deverá esquentar em banho maria , mexer sem parar até que esteja tudo bem derretido e uniforme . Retirar do banho maria , continuar mexendo , e adicionar os óleos essenciais .Separar , um vidro de maionese, vazio , deixar o vidro ferver em água por 20 minutos , secar em pano limpo ; em seguida colocar a mistura no vidro. Quando tiver dor , poderá usar sua preparação, para aliviar a dor muscular..
O texto faz referência 
Alternativas:
· a)Remédio
· b)medicamento
· c)fitoterápico
· d)Fitofármaco
· e)Fármaco
4)
Os antibióticos podem ser bactericidas, quando destroem diretamente as bactérias, ou bacteriostáticos, quando impedem a multiplicação das mesmas, facilitando o trabalho das nosso sistema imune no controle da infecção.Para ser efetivo e tolerável, o antibiótico precisa ser uma substância nociva às bactérias, mas relativamente segura para as nossas células. Isso não significa que não possa haver efeitos secundários, mas por definição, um antibiótico deve ser muito mais tóxico para germes invasores do que para o organismo invadido. De nada adiantaria matar bactérias que causam a pneumonia se também estivéssemos matando as células do pulmão.O primeiro antibiótico descoberto foi a penicilina, em 1928, pelo bacteriologista inglês, Alexander Fleming..
A história dos antibióticos derivados de Streptomyces começou com a descoberta da estreptotricina em :
Alternativas:
· a)1918
· b)1925
· c)1938
· d)1940
· e)1945

Continue navegando