Buscar

PTI- Elaboração e Gestão de Projetos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PTI – Elaboração e Gestão de Projeto
Na reunião com o patrocinador Ana deve ir munida do escopo do projeto e de sua EAP, para facilitar a comunicação. E também da documentação de projeto já realizado para ser utilizado como base do projeto atual, com isso podemos observar a importância de documentar os processos, suas ferramentas e técnicas. Na reunião começa a elaboração do Plano de Gerenciamento de Custos, necessário para ter um desempenho eficiente e coordenado do projeto. 
Com base no orçamento e prazo, o plano traz as estimativas de custos diretos e indiretos, cronograma, traz quanto e quando o recurso é alocado em cada etapa do projeto (calendário de recursos) e acordos (como definição do grau de arredondamento aceito nas estimativas de custo e faixa aceitável de variação nas estimativas). Na reunião precisa ser definido uma janela de datas para a realização do evento, quanto o patrocinador está disposto a desembolsar tanto no projeto final quanto nas etapas, sobre as variações de estimativas, quando cada gasto será necessário, como será realizado o gerenciamento, acompanhamento e conceber um plano de mudanças necessários para imprevistos.
Áreas de conhecimento são os conjuntos de práticas que são necessários para realização dos projetos, elas devem ser adaptas para as particularidades de cada projeto e não necessariamente serão usados em todos os planos. Nesse caso serão usados a integração que coordena as áreas de conhecimento utilizadas para que todas funcionem da maneira correta, o escopo que decide e controla o que faz parte do projeto, tempo se cria e acompanha um cronograma, custos que faz o gerenciamento do orçamento, recursos humanos define quem será alocado para trabalhar no projeto, comunicação define quem será informado e quando, aquisições define quais recursos serão contratados ou comprados e os stakeholders que no caso é o patrocinador.
A integração de um projeto permite ao responsável coordenar e monitorar todas as etapas, pensando em todos as áreas de conhecimento empregadas, já que não podemos pensar em elaboração e gestão de projetos de forma separada, existe uma relação entre eles.

Continue navegando