Buscar

Apresentação do grupo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Apresentação do grupo: Maria
Introdução (Sobre o autor): 
Consultor-chefe da J. D. Associados, uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento. Com mais de 20 anos de experiência, Hunter é muito solicitado como instrutor e palestrante, principalmente nas áreas de liderança funcional e organização de grupos comunitários.
Breve introdução o livro: Maria 
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O monge e o executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.
PRÓLOGO
A história inicia contando sobre John, um gerente de uma grande indústria que deixou seu negócio para ir a um mosteiro. 
John narra a história na primeira pessoa e logo no prólogo conta sobre suas experiências de vida com o nome "Simeão", que segundo ele o persegue desde o dia do seu nascimento. Quando criança, foi batizado na igreja e na certidão de batismo continha o versículo bíblico que fala sobre um homem chamado Simeão.
Durante anos ele teve um sonho com o mesmo nome, onde ele se encontrava em um cemitério correndo no meio da noite, até que um homem vestido com um manto preto chega, e diz "Ache o Simeão e ouça-o".
No final dos anos 1990, ele conta que se sentia num momento de glória. Estava empregado gerente-geral de uma fábrica com mais de cem milhões de dólares em vendas anuais. 
Ele se casou com Rachel, sua atual esposa, que conheceu na universidade, onde ele se formou em Administração e ela em Psicologia. O maior sonho do casal era ter filhos, mas sofriam com a infertilidade. Com isso, adotaram o John, e ele costuma o chamar de “primeiro milagre”. Dois anos depois, Sarah milagrosamente deu à luz a Sarah.
John conta sobre sua ótima qualidade de vida, conta dos imóveis que adquiriu, de como estava feliz. Porém, sem que ele percebesse, sua família em algum momento começou a se desestabilizar, assim como seu emprego. Seus filhos eram rebeldes e sua esposa estava distante, fria.
E essa mudança também aconteceu no trabalho, onde seus métodos de liderança e de comunicação estava sendo constantemente questionados.
Rachel sugeriu que John conversasse com o pastor da igreja. O pastor sugeriu que ele se afastasse durante alguns dias para tentar refletir e colocar ordem nas coisas. Ele recomendou que eu participasse de um retiro num pequeno e relativamente desconhecido mosteiro. Quando ele estava saindo, o pastor disse que um dos frades era Leonard Hoffman, um ex- executivo de uma das maiores empresas dos Estados Unidos. Aquilo chamou sua atenção. 
Foi assim que John decidiu ir até o mosteiro. Chegando lá, soube de todas as regras e onde seria o lugar que dormiria, comeria, entre outras atividades que foram explicadas ao longo do capítulo. No meio da conversa, John descobre que Leo Hoffmann recebeu o nome de Simeão. Isso fez com que ele lembrasse de seu sonho e de suas experiências com o nome, e foi assim que terminou o prólogo.

Continue navegando