Buscar

3 - GESTAO DE TRANSPORTES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para planejar as rotas de entrega de uma empresa, com a melhor rota e a redução de custos em foco, é preciso conhecer as restrições que envolvem o trajeto, a frequência e a sequência das entregas. Visto que os clientes estão cada vez mais exigentes e escolhem comprar em uma empresa que oferece o melhor custo-benefício, ou seja, menor custo e menor tempo de entrega. 
Segundo Souza (2016, p. 2), os custos e o tempo de entrega representam um grande desafio para a roteirização e “O objetivo é determinar as rotas que minimizem os custos de transporte, de modo que as demandas de todos os clientes sejam atendidas e as restrições de capacidade dos veículos sejam respeitadas”.
A partir dessas informações, explique os pontos que devem ser observados por uma rede varejista com 50 lojas distribuídas no Estado de São Paulo, que realiza sua venda por e-commerce. A empresa possui 3 000 clientes distribuídos na região e deve realizar um planejamento para determinar uma boa roteirização das entregas.
 Fonte: SOUZA, A. W. et al. Aplicação do método de varredura na roteirização de frota em uma empresa de transporte e distribuição de cargas fracionadas. Exacta: Engenharia de Produção, São Paulo, v. 14, n. 1, p. 1-10, 2016.
 	Para se ter uma boa lucratividade nos transportes e nas rotas, será necessário ter planejamento e um exame bem detalhado sobre o mapeamento das rostas e dos percursos próximos. Assim terá um estudo que defina a melhor rota, o melhor tempo, o melhor percursos e dados de ressalvas das limitações das vias com restrições, assim será fácil concluir a questão do tempo de percurso para a distribuição coerentes, sendo necessário ter uma pesquisa dos tipos do transporte conveniente para as entregas dos produtos. 
 	Os pontos que precisa ser observado; são:
	Tipos de Rotas. (Saber quais as rotas longas e curtas, se tem riscos de roubos, e instrutora das vias)
	Tipos de Transporte. (Se precisa ser grande ou pequeno, com ou sem baú refrigerados).
Tipo de recarregar. (O tempo que leva pra repor cada produto e quais restrições e exigências tem).
	Tipos e tempo de percurso. (O tempo que levara pra chegar no local).
	Tipo do tempo de entrega:
(Nos centros da cidade, saber local de estacionar e horários das entregas).
(Nos condomínios, saber antes as regras e exigências de condomínios).
(Nas empresas, saber regras e exigências das entregas).
Assim após estes pontos de planejamentos para uma boa roteirização das entregas, fazer o melhor para ser reconhecido entre seus clientes.

Outros materiais