Buscar

1 ATIVIDADES METAS

Prévia do material em texto

Objetivo deste trabalho é verificar os principais estudos da meta 1 e 2, se é possível ocorrer o prazo até 2024, infelizmente não vem sendo comprido a etapa, pois está bastante estagnado. Entre as 20 metas, Duas metas tiveram pouco avanço parcialmente comprida, e demais estruturante ainda não foram compridas. 
A meta 1, a maior parte do Brasil não foram totalmente universalizado, os estudos e estatísticas vão dizer no futuro próximo. Objetivo da meta 1, segundo O Plano Nacional de Educação, é “universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das crianças de até 3 (três) anos até o final da vigência deste PNE”.
O Plano Nacional da Educação, tem finalidade de melhorar a Educação como todo no Brasil. E através das 20 metas estabelecida pelo governo, o plano engloba os pontos que vão alfabetização até formação de profissionais, logo sua primeira meta.
O PNE prioriza Educação Infantil de modo que dois pontos foram definidos como centrais, que são eles: Universalização Educação Infantil para crianças de 4 e 5 anos de idade até 2024, e ampliar oferta para crianças de 0 a 3 anos de idade de maneiro que 50% de indivíduos, nessa faixa etária que esteja matriculado até ano 2024.
A meta 1 é importante, pois ela cuida da criança pequena, ela quer todas crianças do Brasil tenha acesso permanecia a educação de qualidade. Pois ela cuida da criança desde do nascimento até 5 anos e todo mundo nas escolas. Isso é essencial, se a gente quer uma qualidade de vida e uma qualidade de um país.
Lembrando que ela é uma base que vai garantir que essas crianças estejam com seu desenvolvimento cognitivo, socioemocional, físico preparado para toda trajetória que eles terão pela frente. Então é fundamental que realmente haja esforço coletivo pra segurar primeira meta, pois daí por adiante a gente certamente terá mais facilidade para avançar todas demais metas do PNE.
Embora meta 2, ela tem objetivo familiarizar os alunos do ensino fundamental 6 e 14 anos de idade até 2024. Então nessa meta, 95% dos alunos tem que concluir ensino fundamental determinado período. Então, sabemos que uma educação de qualidade pode mudar um país, no entanto, com essa Meta 2, temos enormes desafios que precisarão ser fortalecidos por todas as instâncias articuladas de políticas vigentes em um município, estado e pais. 
E como essas metas parcialmente não foram compridas determinado período, então nosso país estará sujeito a evasão escolar na educação, ou seja, privatizar a gestão de uma escola não vai diminuir o resultado. Com isso buscamos a Estratégia para solucionar os problemas enfrentado ultimamente.
Sabemos que existe a lei para ser cumprida. Infelizmente no Brasil isso não acontece.
Pois, não adianta está dentro da escola, se não tem qualidade suficiente para atender os alunos, então não é garantia plena do direito Educação. 
De acordo o número de Jovens sem acesso à escola. devido sobre os Impactos da Pandemia da Covid-19 na Educação no Brasil. Maioria dos motivos foi a causa a evasão escolar, que é um problema social enfrentado, que compromete o desenvolvimento da educação no país. Ela ocorre, quando os alunos não tem acesso a tecnologia de uso do aparelho para assistir aula remoto. 
Embora tudo isso, o gestor tem que planejar melhoria para atingir 95% de jovens que esteja matriculado até 2024. Claro que isso é difícil acontecer. Só vai acontecer se colocar estratégia em ação.
Concluímos, a partir de 2021, a frequência da escola educação básica será obrigatório, dos 4 a 17 anos de idade. Por tanto, o poder público é obrigado oferecer vagas para esses alunos. Outro fato faz que essa meta, universalização seja atendida, e que país já tem uma rede muito grande de pré-escola. Então na verdade o desafio na educação infantil está concentrado nas creches, já educação fundamental está concentrada na escola.

Continue navegando