Buscar

DESCOMPLICA - GESTÃO DO TEMPO (Trabalhando os quadrantes)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO DO TEMPO
Trabalhando os quadrantes
Questão 1
Segundo a “Matriz do Tempo”, devemos classificar as atividades em relação ao que é ou não importante e urgente para que possamos trabalhar mais nos quadrantes que realmente são relevantes, quais as ações que devemos seguir para cada quadrante?
I – Reduzir, II – Focar, III – Evitar e IV – Eliminar
Questão 2
Segundo a “Matriz do Tempo”, o ideal é tentarmos eliminar o máximo possível das coisas que estão no quadrante IV, dentre as dicas dadas no curso, qual das ações abaixo se enquadra nesse quesito?
Alinhamento profissional, discutir a relação e aprender a dizer não
Questão 3
Segundo a “Matriz do Tempo”, o ideal é tentarmos evitar o máximo possível das coisas que estão no quadrante III, dentre as dicas dadas no curso, qual das ações abaixo se enquadra nesse quesito?
Apenas realizando um planejamento semanal
Questão 4
Segundo a “Matriz do Tempo”, o ideal é tentarmos reduzir o máximo possível das coisas que estão no quadrante I, dentre as dicas dadas no curso, qual das ações abaixo se enquadra nesse quesito?
Realizando um planejamento semanal, cuidando dos relacionamentos e delegando
Questão 5
Segundo a “Matriz do Tempo” separa em quatro quadrantes dividindo em ações importantes, não importantes, urgentes e não urgentes, imagine que traçaremos uma linha nesta matriz dividindo-a em duas partes, para uma melhor gestão do tempo o indicado é que vivamos sempre:
Acima da linha
Questão 6
Aprender a dizer não é uma das tarefas mais complicadas, principalmente por conta da nossa cultura e o quão próximo a pessoa é de nós.
Aprenda a dizer “não”
É importante, tanto para a vida profissional como para a pessoal, ter a consciência da necessidade de ser claro no comprometimento do tempo.
Os conflitos de agendas devem ser negociados com foco nos objetivos de cada pessoa. Se a demanda o afastar do caminho das metas, a franqueza no momento da negação protege os dois lados.
Fonte: https://fia.com.br/blog/gestao-do-tempo/
Acesso em: 03 set. 2021.
Dentre as alternativas abaixo, qual delas é uma boa forma de trabalhar isso em nós para aprendermos a dizer não, segundo a ótica da Gestão do Tempo?
Tenha um planejamento semanal como escudo

Outros materiais