Buscar

Av1 . Intenvecionista

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome : Denise Sales da costa
RA: 202002250534
Av1 Radiologia Intervencionista
Resposta:
1 . O sistema cardiovascular é composto pelo coração ,pelos vasos sanguíneos e pelo sangue circulante. O coração bombeia o sangue através dos vasos sanguíneos com a função de distribuir o oxigênio e material nutritivo as células de todo o corpo através do sangue circulante. O oxigênio é incorporado ao sangue no momento em que este passa pelos pulmões, já os componentes nutrientes do sangue são provenientes da absorção dos alimentos. Para que ocorra a função de bombeamento do sangue é necessário a contração do miocárdio .O músculo cardíaco , depende de um estímulo elétrico que deve ocorrer repetidamente , em uma sequência , permitindo assim o bombeamento eficaz e continuo. O ciclo cardíaco, conjunto de movimentos realizados pelo coração graças a atividades elétricas do coração , envolve os movimentos de contração conhecido como sístole, e relaxamento conhecido como diástole . Durante a diástole, primeiro os átrios se enche de sangue e, a seguir os ventrículos , quando os ventrículos se contraem durante a sístole o sangue é ejetado dos ventrículos em direção as artérias. Ressaltando que o débito cardíaco e a pressão arterial são controladas pelo mecanismo neurais e hormonais.
2- 
· Identificar o local de punção e introduzir a agulha, aplicando leve sucção.
· Ao atingir a veia, desconecta-se a seringa, ocluindo a extremidade proximal da agulha com o dedo e introduz-se o fio guia por dentro da agulha.
· Remove-se, então, a agulha, mantendo o fio guia inserido.
· Realizar uma incisão de 1 a 2mm no local da punção na pele e introduzir o dilatador sobre o fio guia.
· Após a dilatação, remove-se o dilatador e introduz-se o cateter sobre o guia na veia.
· Remove-se o fio guia e após constatar o retorno de sangue, conecta-se o cateter ao equipo com soro fisiológico 0,9%.
· Fixar o cateter com ponto simples na pele. Após processo solicitar a radiografia de tórax para confirmação por imagem da posição do cateter.
3- O papel do colimador é ajudar a reduzir a dose da exposição, garantindo a melhor qualidade da imagem devido à diminuição da radiação espalhada, durante o procedimento intervencionista orientam a redução de tempo total da fluoroscopia e, ajustes no modo de aquisição das imagens.O receptor deve estar localizado ao máximo do paciente enquanto o tubo de raio-x deve estar afastado,a alguns meios de proteção adicional do IOE , como a maximização da distância entre operador e o paciente, uso de EPIs adequado e monitoração pessoal , para o uso de proteção profissionais são plumbífero , para proteção adicional do crânio do IOE e VPRs.
4- a quantidade de contraste necessária depende do vaso a ser examinado, mas geralmente é utilizado entre 5 a 10 ml. A respeito da sequência das imagens são: arterial, capilar e venosa, em torno de 8 a 10 segundos cada imagem, obtendo todas as fases da circulação.
5- as imagens representam aneurisma cerebral, tratamento indicado é a cirurgia para clipagem do aneurisma (cirurgia aberta) e a cirurgia (endoarterial) são utilizados cateteres na região da virilha até o cérebro para preencher o aneurisma com molas ou cola especial, esse procedimento reduz a pressão da área lesionada da arteria e diminui o risco de uma ruptura .
6- Aorta ascendente, arco da aorta, aorta descendente. Este procedimento é utilizado contraste

Outros materiais