Buscar

O teletrabalho no Brasil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O teletrabalho no Brasil
O teletrabalho é a mais nova modalidade de trabalho no Brasil, por conta da pandemia do COVID-19, foi necessário pensar em uma nova forma de trabalho para segurança de todos funcionários. Com o avanço da pandemia e a tecnologia a favor, foi possível adotar esse novo modelo, o que trouxe uma liberdade para o colaborador, para realizar suas tarefas dentro de sua casa, passar mais tempo com a família e ter mais qualidade de vida, possibilitando assim trabalhar em qualquer estado ou pais.
Novas pessoas estão sendo contratadas nesse modelo, o que implica em alguns benefícios que eram fixos, como salários mais altos para quem reside em São Paulo, vale alimentação e vale refeição, dependendo do estilo do contrato e os benefícios disponíveis de cada empresa. Em contrapartida algumas áreas de tecnologia, como T.I estão supervalorizadas, o que acende um alerta para empresas em como assegurar esse funcionário com a demanda do mercado, o que acaba aumentando os benefícios para segurar ele, incluindo uma ajuda de custo para pagar a energia elétrica, internet, bolsa de estudo e ajuda psicológica e de bem-estar.
O lado positivo é ter a liberdade de trabalhar em qualquer lugar, acordar mais tarde, não pegar trânsito e aproveitar melhor o horário de almoço, o lado negativo é o aumento de reuniões, ficar trabalhando até mais tarde, adaptar a casa para trabalhar, e a distância e o contato com o time de trabalho. Ao mesmo tempo que a tecnologia nos mantém conectados e ligados com todos, nos distancia do contato físico e de relações mais profundas, saber dosar isso é fundamental para ter um bom convívio com todos na nossa sociedade.

Outros materiais