Buscar

ATIVIDADE 4 EPE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 4
Mylena Silva Araujo Evolução do Pensamento Econômico
1. Conhecido pelas suas teses sobre Ética e por ter sido professor e fonte de inspiração de Adam Smith, Francis Hutchesson é um exemplo paradigmático da transição do puritanismo Calvinista para uma teologia mais tolerante pré-modernidade.
2. As teses Fisiocratas exerceram influência sobre a Escola Clássica, embora tenham sido bastante criticada por ela. Pois para Adam Smith o fator que gera riqueza e o crescimento de um país, não está alicerçado somente na produção primária, como enfatizaram com tanta ênfase os fisiocratas. 
3. Adam Smith prossegue dizendo. De acordo com o curso natural das coisas, portanto, a maior parte do capital de cada sociedade em crescimento é, primeiro, direcionada para a agricultura, depois para as manufaturas e, por último, para o comércio exterior. Essa sequência leva ao crescimento e, portanto, à opulência.
4. No modelo de crescimento econômico desenvolvido por Smith encontram-se os seguintes elementos: acumulação de capital, crescimento populacional e produtividade da mão- de-obra. Fica evidente, assim, que os recursos de produção como trabalho, capital e terra estão presentes na análise de Smith.
5. Egoísmo e competição leis de mercado e a teoria da mão invisível. Para Adam Smith, o egoísmo designa algo completamente diferente. É o amor de si quando passa a ser excessivo e desregrado. A grande diferença entre os dois conceitos se parece com a relação entre o apetite e a gula.

Outros materiais