Buscar

Previsão de demanda na cadeia de suprimentos - Larissa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Conceitue:
a) Demanda Dependente
A demanda dependente é relativamente previsível porque depende de certos fatores. Itens de demanda dependentes são aqueles cujo consumo pode ser programado internamente; ou seja, os itens de demanda dependente são usados ​​na produção interna de outros itens.
b) Demanda Independente
A demanda independente é aquela determinada pelas condições de mercado e que está além do controle imediato da empresa. Mesmo que a empresa possa intervir ou estimular a demanda por meio de eventos como promoções ou redução de preços, a quantidade final demandada do item será determinada pelo mercado.
c) Demanda Sazonal
A demanda sazonal é a demanda que varia de maneira previsível de uma estação para outra. Refere-se a um produto ou serviço que tem uma curvatura diferente na demanda em momentos diferentes, enquanto flutua em um intervalo muito menor em outros momentos.
Nem todos os nichos de mercado são afetados pela sazonalidade; em alguns, é mais perceptível, enquanto outros apresentam demanda consistente ao longo do ano.
Essas mudanças são muito perceptíveis em alguns segmentos do mercado. Por exemplo, nas indústrias relacionadas ao turismo, como hotelaria e gastronomia, há muito mais movimento do que durante os feriados do ano.
d) Demanda Regular
Para gerenciá-los, os produtos são divididos em grupos com base em suas diferenças ou níveis de serviço. Esses grupos e seus itens constituintes geram padrões de demanda variados ao longo do tempo. Quando a demanda de demanda é regular, os padrões de demanda podem ser determinados em tendências, tendências sazonais ou aleatórias, desde que as variações aleatórias compreendam apenas uma pequena parte da série temporal.

Outros materiais