Buscar

PORTFÓLIO 3 E 4 SEMESTRE PEDAGOGIA 2022 2 - A utilização de ferramentas digitais para uso educacional nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Há 09 anos
Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites confeccionando-o?
Então, seja muito bem vindo(a), meu nome é RAILDO, sou especialista em confecção de portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física, Serviço Social, Produção Industrial, Negócios Imobiliários entre outros Cursos da UNOPAR e ANHNAGUERA, estou no mercado há 09 (NOVE) anos, tenho muitos clientes satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma nota máxima em seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este: 
PORTFÓLIO 3º E 4º SEMESTRE PEDAGOGIA 2022.2 - A utilização de ferramentas digitais para uso educacional nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA)
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto de conhecimentos, competências e habilidades que devem ser aprendidas e desenvolvidas ao longo da Educação Básica. Nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental, a ação pedagógica deve ter como foco a alfabetização e o envolvimento em práticas diversificadas de letramentos, nos anos seguintes, o trabalho está pautado na progressão do conhecimento pela consolidação das aprendizagens anteriores, na ampliação das práticas de linguagem e na experiência estética e cultural dos alunos, assim, os estudos da BNCC são fundamentais para apropriar-se dos conhecimentos e determinações presentes no documento, adequar os Projetos Político Pedagógicos e desenvolver o trabalho em sala de aula, considerando as especificidades da etapa a ser trabalhada. 
Atuando como professora nos anos iniciais do Ensino Fundamental, Paula percebeu o interesse que seus alunos têm por celulares, tablets, computadores e outras ferramentas digitais. Então, decidiu estudar sobre como essas ferramentas poderiam ser utilizadas no processo de alfabetização e letramento dos alunos e nas avaliações realizadas. A partir desse interesse, a professora decidiu matricular-se em um curso de formação continuada ofertado pela Secretaria Municipal de Educação de seu município que irá abordar esses e outros assuntos pertinentes ao tema. Ao final do curso de formação, os cursistas terão que apresentar uma atividade final como resultado das reflexões e aprendizagens realizadas.
SITUAÇÃO-PROBLEMA (SP)
Durante o curso de formação continuada, Paula teve a oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre as especificidades dos anos iniciais do Ensino Fundamental de acordo com a BNCC, refletir sobre a importância da avaliação no processo educacional, realizar leituras sobre a utilização da tecnologia no contexto educacional, conhecer aplicativos, plataformas digitais, jogos on-line, entre outras ferramentas que poderiam ser utilizadas nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Para receber a certificação do curso, os professores inscritos devem se reunir em grupos para elaborar um plano de aula, voltado ao 1º e/ou 2º ano do Ensino Fundamental, que contemple práticas de linguagem, objetos de conhecimento e habilidades presentes no componente curricular Língua Portuguesa, bem como outras informações contidas no modelo de plano de aula a ser produzido, estabelecendo paralelos com a alfabetização e o letramento e com a utilização de ferramentas tecnológicas.
Caso tenha interesse entre em contato:
WhatsApp: 073 99912 5456
E-mail: raildoyy@gmail.com

Outros materiais