Buscar

Atividade LPO

Prévia do material em texto

Nome Completo: Cristiane Isabel Mota do Carmo
	RGM: 22774220
	Curso: Superior de tecnologia em banco de dados
Atenção: O texto deve ter no mínimo 250 palavras e não esqueça de argumentar com base nos textos que disponibilizamos no material de apoio.
Digite aqui o seu texto:
Cotia, 28 de Abril de 2022.
Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente
Rua Jorge Caixe, 306A, 2° andar
CEP 06716-690 – Cotia – SP
	Caros Senhores:	
	Como em todos os domingos tenho o privilégio e o prazer de levar os meus dois animais para passear no parque, atividade que além de encantar os dois bichanos, me espairecesse a mente e gera um pouco de hormônio positivo para o corpo sedentário que habito. Ter esse hobbie, além de fazer bem aos meus pets e a mim, por questões fisiológicas, me faz ser uma pessoa mais social pois encontro vários outros donos de pets, como eu.
Tal atividade se tornou um desprazer nas minhas últimas visitas ao parque, pois a cada vez que visito, vejo o quão pior se encontra a estrutura, seja pelo o mato crescendo sem poda, banheiros ou sem água ou fechados, falta de segurança em meio aquele matagal e o pior de tudo sem a devida dedetização, o que ocasiona a aparição de animais indesejáveis, tais como roedores e insetos, o que além de amedrontar os meus pets, principalmente me deixa longe do lugar. 
Eu acredito que tais problemas poderiam ser resolvidos com atitudes da gestão do parque, contratação de profissionais de manutenção e seguranças sanariam os pontos elencados acima. É compreensível que a gestão pública tenha outras prioridades e a preservação dos parques e lazer das famílias, não seja uma delas. Mas há de convir, que a falta de locais para atividade físicas, ambientes sociais e até mesmo estrutura sem cuidados, vão gerar outros danos a sociedade tais como sedentarismo, excesso de peso, depressão e até mesmo uma doença causada por insetos ou roedores que ataque um dos visitantes do parque. Se caso algum desses danos acontecer a vítima utilizará de recursos públicos de saúde, o que será com certeza mais custoso que a manutenção regular do parque. 
Uma vez constatada a insuficiência da gestão pública quanto o zelo do parque, uma alternativa seria a privatização de serviços ou até mesmo a conceção da gestão do parque. Com isso a gestão pública garantiria o devido zelo e controle das instalações por meio de visitas rotineiras e auditoria e ainda garantiria um valor subsidiário pelo terceiro concedido. Isso seria uma vantagem para gestão pública, para a empresa terceirizada que geraria empregos e impostos e por fim a sociedade que teria um local com estrutura para utilizar. Cumpre salientar que não é necessário privatização total do parque, mas atos como cobrança de aluguel por espaço publicitário, publicidade em bancos ou assentos do parque, criação de praça de alimentação, ou/e aluguel de espaço para eventos para a população. 
Após a tomada das decisões sugeridas, o parque teria uma possibilidade de renascer, me trazendo novamente ao feliz passeio com os meus pets que relatei no início desta carta. 
Atenciosamente,
Cristiane Isabel Mota do Carmo

Continue navegando