Buscar

av1 psicodiagnostico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1- Identificado pela entrevista hipóteses ligadas a cognição e principalmente a memória, o plano de ação deve definir qual os melhor instrumentos para elucidação dos fatos. Seria utilizado então testes para definir possíveis comprometimentos nessas areias e os seus graus, afim de coletar dados para um possível diagnostico, além de um levantamento social e biológico. Depois desse processo seriam tomadas as providencias necessárias para a demanda definida, podendo então afirmar qual seus possível desempenho para as diferentes atividade investigadas, e saber se ainda possui habilidades para as mesmas. 
3- O primeiro encontro tem como principal intuito a verificação e identificação da demanda do cliente, é nesse encontro que o psicólogo tem a oportunidade de verificar se a demanda que o cliente trás e a mesma observada e percebida a partir do relato do mesmo feito na entrevista inicial. Nesse relato é possível descobrir as queixas e os motivos que levaram a procurar atendimento. A partir dessas queixas tornasse possível a formação de algumas hipóteses e delas a criação de um plano de ação. O psicólogo deve ter em mente qual estratégia deve ser utilizada para definir o uma possível testagem psicológica. Após a avaliação é possível assim chegar a um psicodiagnóstico. Depois de ter definido os objetivos e hipótese, pode ser estabelecer um plano de ação, onde se define técnicas, entrevistas que podem verificar as suspeitas das hipóteses, tendo o cliente como foco. 
4- O psicodiagnóstico será um método para investigar um possível défice cognitivo, a partir de uma entrevista poderiam ser criadas algumas hipóteses diagnosticas, com base nas mesma seria pensado um plano de ação para validar ou descartar algumas delas. Podemos colocar com uma hipótese que a mesma esteja apresentando um caso da doença de Alzheimer precoce investigando assim os fatores de memória que poderiam está sendo afetados por ela.
5- Psicodiagnóstico: é uma forma de avaliação psicológica, possuindo propósitos clínicos. Tem tempo de duração limitado e se utiliza de técnicas e testes psicológicos para identificação de características de cunho especifico. Tendo como principais instrumentos a entrevista psicológica, a observação e claro os testes. Tem como tempo de duração de 6 a 12 sessões que objetiva a checagem de hipóteses geradas a partir das queixas do paciente. 
Avaliação psicológica: está presente em variados contextos como esportivo, jurídico, hospitalar e muitos outros. Pode ser realizada de forma individual e em grupos, são necessárias metodologias diferentes para diferentes objetivos. Tem com objetivo fazer uma avaliação no indivíduo através de instrumentos que tem funções específicas, só pode ser realizada por um psicólogo.

Outros materiais