Buscar

Atividade discursiva Primeiros Socorros

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade discursiva: Primeiros Socorros
Na literatura especializada e atualizada dos procedimentos primários em primeiros socorros nos mostra a maneira correta do como proceder quando os acidentes ocorrem, além de evidenciar o que não fazer para não agravar o estado de saúde da vítima. Imagine esta situação: Como de costume, nos finais de semana a turma bate uma bolinha no campinho do bairro e durante o jogo deste final de semana, um jogador é atingido pela bola no rosto com grande impacto e cai. Após a queda, levanta e sente-se tonto, apresentando sangramento nas narinas. Diante disso, discorra sobre quais são os procedimentos ideais que devem ser adotados na cena apresentada.
Na hora da brincadeira a gente sempre pensa na diversão, mas nem sempre na proteção. Uma guerra de travesseiro, pega-pega, uma bolinha, qualquer brincadeira inofensiva podem virar perigosa. E o que fazer quando levamos uma bolada no olho, no nariz? Diante de uma situação dessas é importante sentar a vítima com a cabeça abaixada, aplicar uma compressa fria no nariz e logo após levar a vítima até um hospital para um atendimento especializado, podemos de tentar estancar o sangue e dentre uma das formas pode-se colocar um rolinho de gaze no nariz, gelo na testa e no nariz mais jamais ignorar o atendimento médico. Quando há o trauma, o nariz pode só inchar e não fraturar, mas vale ficar de olho. Inchaço, dor, sangramento, hematomas debaixo dos olhos são sintomas de que o nariz está fraturado. Nesse caso, é ainda mais importante ir ao médico.
E os olhos, por serem órgãos muito sensíveis, qualquer trauma nos olhos é preocupante. Quando algo acontece, temos o instinto de levar as mãos aos olhos para coçar, tirar o que entrou ou pela dor. Dependendo de cada caso, não encostar é a melhor dica. Se você tomou uma pancada nos olhos, uma compressa com gelo pode ajudar a melhorar. Fique de olho nos sintomas, que nem sempre são imediatos.

Mais conteúdos dessa disciplina