Buscar

ATIVIDADE TELE AULA II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

· Pergunta 1
0 em 0 pontos
	
	
	
	Com base em Carl Rogers, pode-se dizer que, para que o educador possa auxiliar no desenvolvimento de seus alunos, algumas atitudes essenciais são:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
Aceitação incondicional positiva, empatia e congruência.
	
	
	
· Pergunta 2
0 em 0 pontos
	
	
	
	Freud não tem escritos específicos, mas gostava de pensar nos determinantes psíquicos que levam alguém a ser um “desejante de saber”. A respeito da abordagem psicanalítica aplicada à aprendizagem, podem-se considerar corretas:
 
I. No início do desenvolvimento, o conhecimento ocorre por meio das “investigações sexuais infantis”, ou seja, na busca da criança em compreender o seu lugar sexual no mundo (menino/menina; feminino/masculino);
II. O ato de aprender pressupõe uma relação com outra pessoa, a que ensina. Para aprender é necessária a presença de um professor, colocado em determinada posição, que pode ou não propiciar a aprendizagem. Para que seja ouvido, deve estar revestido por seu aluno de uma importância especial;
III. A relação entre o professor e o aluno não está no valor dos conteúdos cognitivos transmitidos, e sim no campo que se estabelece entre o professor e o seu aluno, nas relações afetivas entre ambos, uma relação afetiva primitivamente dirigida ao pai. É nesse campo que se estabelecem as condições para o aprender, sejam quais forem os conteúdos transmitidos. Em Psicanálise, esse campo chama-se transferência.
 
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
I, II e III.

Outros materiais