Buscar

Relatório Quimica Orgânica

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
RELATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS
CURSO:	DISCIPLINA: 	
NOME DO ALUNO: 	
R.A:	POLO: 	
DATA:	/	/ 	
TÍTULO DO ROTEIRO: 	
INTRODUÇÃO: Na introdução, o aluno deve apresentar resumidamente os aspectos gerais dos temas estudados, redigindo o contexto dos procedimentos executados. É fundamental a consulta em livros e fontes confiáveis na internet. As referências devem ser citadas em todos os parágrafos pesquisados. É importante frisar que o roteiro da aula não deve ser copiado na íntegra e deve servir apenas como uma forma de orientação. É necessária apenas uma introdução que aborde todos os temas/roteiros trabalhados em todas as aulas práticas.
AULA 1
ROTEIRO 1
Nesta aula foi realizado testes qualitativos para identificação de cadeias insaturadas, alcoois e fenóis utilizando reações químicas específicas. Para identificação de cadeias insaturadas foi realizada o teste de Bayer, onde consiste no descoramento da solução de permanganato de Potássio, que é violeta, e aparecimento de um precipitado marrom, indicando a presenca de um alceno.
Fonte: Próprio autor. 
Para identificação de alcoois primários / secundários e terciários, foi realizado ao reação de Lucas . Descoberto por Howard Johnson Lucas em 1930, o reagente de Lucas é uma solução de Cloreto de Zinco em ácido clorídrico concentrado que é utilizada para a identificação de álcool primário, secundário e terciário, levando em conta a cinética química da reação com os alcoois. 
Fonte: Própria autoria.
AULA 1
ROTEIRO 2
Nesta aula observamos como ocorre a síntese da acetanilida , A aceé uma amida secundária, podendo ser sintetizada através de uma reação da anilina, a partir do ataque núcleofílico do grupo amino sobre o carbono do anidrido acético, aguido de eliminação de ácido acético, formado como um sub-produto da reação. 
Fonte: Própria autoria .
AULA 2
ROTEIRO 1
Nesta aula foi feita a síntes da p-nitro-acetanilida

Continue navegando