Buscar

Administração Financeira 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O Brasil passou por um longo período de hiperinflação há muitos anos. Com o passar do tempo, houve diversos pacotes econômicos. Destes, o plano econômico que obteve um excelente resultado foi o Plano Real. Com a estabilidade econômica, as pessoas tiveram oportunidade de adquirir produtos que anteriormente estavam inacessíveis. Embora o acesso e a busca por novos produtos não tenham um impacto negativo na economia, pode ocorrer algum impacto na inflação. Com essas informações, identifique a característica da Inflação de Demanda. Agora, assinale a alternativa correta: 
A
É ocasionada pelo aumento dos rendimentos. Isso ocorre quando os meios de pagamento crescem além da capacidade de crescimento da economia, ou antes que a produção esteja em plena capacidade, impedindo que a maior demanda decorrente do aumento dos rendimentos seja atendida.
B
É ocasionada pela redução dos rendimentos. Isso ocorre quando os meios de pagamento crescem além da capacidade de crescimento da economia ou, antes que a produção esteja em plena capacidade, impedindo que a maior demanda decorrente do aumento dos rendimentos seja atendida. 
C
É ocasionada pelo aumento dos rendimentos. Isso ocorre quando os meios de pagamento reduzem além da capacidade de crescimento da economia, ou antes que a produção esteja em plena capacidade, impedindo que a maior demanda decorrente do aumento dos rendimentos seja atendida. 
D
É ocasionada pelo aumento dos rendimentos. Isso ocorre quando os meios de pagamento crescem além da capacidade de crescimento da economia, ou antes que a produção esteja em plena capacidade, o que permite que a maior demanda decorrente da redução dos rendimentos seja atendida.

Outros materiais