Buscar

Carta de Intenção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Carta de Intenção 2021 
BII C 
Eu professora Fabiana do Nascimento Holanda, venho através desta carta de intenção expor o trabalho que será realizado no ano de 2021
Iniciamos um ano letivo com um novo olhar e uma nova rotina de trabalho, seguindo as medidas restritivas e temporárias da pandemia covid 19. Começamos o retorno presencial de 35 % da unidade e atendimento virtual para os outros bebês e crianças, através da plataforma. 
Iniciamos nosso ano letivo com o processo de acolhimento das crianças, construindo as primeiras observações, atentos à suas necessidades e preferências. Também refleti sobre os desejos e metas, sobre aquilo que mobilizará durante o ano, com a turma do minigrupo Berçário II C, neste ano de 2021, embasando em documentos oficiais, como: base no Currículo da Cidade de São Paulo, sob as orientações da Base Comum Curricular, currículo integrador, Orientação Normativa 2013, Indicadores de Qualidade, Projeto Político Pedagógico, Trilhas de Aprendizagem Volume II e protocolo Volta as aulas.
Através está carta temos a intenção de trabalhar, fala, coordenação, autonomia, e os projetos fixos, sempre respeitando os conhecimentos já adquiridos em seu seio familiar, as propostas serão voltadas mais para o brincar, roda de história com fantoches e livros, roda de música, conhecer texturas, as propostas enviadas as famílias devem ser de fácil acesso, para que todos possam dar continuidade ao desenvolvimento das crianças mesmo que de forma remota, pensando sempre no seu ambiente. 
Acredito que a parceria torna-se ainda mais fundamental para que o enriquecimento ,no ensino remoto, as trocas e as vivências não fiquem esquecidas no tempo. Buscando deste modo, algumas formas de contribuir com as famílias na organização de uma rotina com brincadeiras que possam dar continuidade ao aprendizado da criançada, de forma leve e lúdica. Sem qualquer intenção de substituir os ricos projetos pedagógicos presenciais, objetivamos apenas manter contato e “fazer companhia” nestes dias tão diferentes do nosso cotidiano .
Desta forma acreditamos em um desenvolvimento e aprendizagem dos bebês/crianças, tanto os que estão frequentando o CEI, como os de forma remota, sempre respeitando o seu tempo, e com todas as formas de prevenção no presencial preservando a saúde dos bebês/crianças e familiares.

Continue navegando

Outros materiais