Buscar

Larissa - Pratica Gestão 1

Prévia do material em texto

Nome: Larissa Rodrigues Werneck Ribeiro
	RGM: 29838509
	Curso: Pedagogia (Licenciatura)
 É de extrema importância que a questão da gestão educacional se torne a questão fundamental em nossa discussão sobre as necessidades de conhecimento que as escolas e a sociedade podem proporcionar, em que o PNE estabeleceu vinte metas para melhorar a qualidade da educação em nosso país.​​​
Discutirei o Objetivo 5, analfabetismo funcional enraizado nas séries iniciais do ensino fundamental, expressando dificuldades nos métodos educacionais e delineando distâncias de padrões de qualidade adequados. Podemos revelar essa dificuldade nas escolas de hoje, onde as crianças passam um ano sem preparar as bases para o seguinte. Quando o PNE recomenda que as crianças sejam alfabetizadas até a terceira série do ensino fundamental, isso é fundamental para o futuro dos alunos.
No que diz respeito ao Objetivo 6, baseia-se em escolas a tempo inteiro com carga horária igual ou superior a 7 horas. Neste contexto, assegurar a educação a tempo inteiro exige mais do que a extensão da carga horária diária, programas, progresso comum entre sistemas de ensino e alunos, contribuindo assim para a fundação e aprendizagem de um determinado aluno.
Em suma, podemos constatar a importância do PNE e o seu objectivo de levar às escolas uma qualificação superior para o ensino, acreditando que a educação integrada é possível nas escolas dos nossos pais, como já foi implementado em algumas escolas. , então consulte o acima, acredito que entrará em vigor até 2024, pois a alfabetização nas escolas de tempo integral e na terceira série é extremamente importante para o desenvolvimento do nosso país.
 
Referencias:
Ministério da Educação. Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino. Planejando a próxima década. conhecendo as 20 metas do Plano Nacional de Educação. Brasília, DF: MEC, 2014b

Continue navegando