Buscar

Fauna, Flora e Riquezas de Marrocos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ciências Humanas 
1 -  tópico: Fauna 
A fauna de Marrocos não é tão rica comparada a fauna de outros países, mas é bem discreta. Os pântanos, como o de Oued Massa, sempre foram locais de paradas essenciais para pessoas que migram em direção a África Ocidental. 
As aves são muitas, ao ponto de não ter uma numeração exata para a quantidade, mas a cegonha tornou-se emblemática no país. Já a fauna do deserto é muito mais rara, especialmente em relação as gazelas que estão sujeitas à caça intensiva.  
Quanto aos répteis, eles conseguem discretos pelo país, com exceção da Praça Jemaa el Fna, em Marraquexe, onde você consegue ver os domadores de cobra-rateira, um réptil famoso pelo local e poderá até tirar fotos com elas enroladas ao seu pescoço.
2 – tópico: Flora 
A flora de Marrocos é mediterrânea e o cedro é muito mais comum do que o abeto. Pode ser encontrada uma flora rica e importada, ppr exemplo: o eucalipto ou a figueira mexicana.  
Mas, geralmente, o alfa, o cedro, a oliveira e o argan serão mais vistos durante caminhadas por Marrocos, Palmeiras por toda parte, especialmente nos oásis, mas também nas cidades, onde árvores ornamentais são inumeráveis, desde primaveras até tulipas da Virgínia. 
3 – Parque Nacional de Khenifiss 
É umparque nacional que foi criado em 2006, fica localizado no sudoeste de Marrocos, na costa do Atlântico, na região de Laâyoune-Boujdour-Sakia El Hamra. O parque nacional foi criado para proteger deserto, pântanos e dunas costeiras. Em 1960 e 1980, foi classificado como uma zona húmida de importância internacional. Em 1983, a reserva natural foi transformada em Reserva Biológica Permanente, e em 26 de setembro de 2006.
4 – tópico: Riquezas de Marrocos 
Marrocos possui poucos recursos minerais; como os fosfatos que são a sua principal riqueza. A indústria representa relacionada a esses fosfatos tem 26,1% do PIB e emprega 23% da população ativa. 
5 – tópico: A vivência dos Marroquinos 
Os marroquinos não tem tanto interesse em lazer quanto cidadãos de outros países e religiões, mas Marrocos é um ótimo país para ter visitas de turistas. Os marroquinos gostam de admirar a vista do por do sol na praia de Agadir no sul de Marrocos, fazer vôos de balão sobre Marrakech, entre outras atividades de lazer. 
6 – tópico: Contribuições cientificas 
Dois artigos publicados em uma edição da revista Nature datam em cerca de 350 mil anos, os fósseis de hominídeos encontrados no sítio arqueológico de Jebel Irhoud, localizado no Marrocos. A revista divulgou o achado científico como a descoberta dos mais antigos fósseis de Homo sapiens já encontrados. O paleoantropólogo Walter Neves, professor do Instituto de Biociências (IB) da USP, avalia que os artigos trazem contribuições importantes para compreender a cronologia da evolução humana, mas que também recomenda que tenham cautela com tal afirmação.

Continue navegando