Buscar

Documento (2)

Prévia do material em texto

Recuperação músculoesqueletica 
Aluno: Luís Guilherme Nunes Lopes 
Os exercícios de cadeia cinética aberta servem para proporcionar maior liberdade de movimento ou trabalhar de forma mais específicas em um determinado grupo muscular, mas em alguns casos também trabalham mais de um grupo muscular ao mesmo tempo. São considerados menos funcionais (não reproduzem tanto movimentos do dia á dia), mas têm como vantagem a melhoria da força em um determinado grupo muscular específico e a maior possibilidade de variação de movimentos.
O tornozelo é um complexo articular formado pela tíbia, fíbula e tálus. O movimento súbito neste local acarreta uma lesão ligamentar traumática, denominada entorse de tornozelo, comumente após um movimento de inversão. Esta é a lesão musculoesquelética aguda de maior acometimento na população mundial chegando a 20% dos casos, nos esportes chegando a 14% dos casos. As entorses são classificadas em graus I, II e III, ou leve, moderada e grave, respectivamente. Esta lesão está relacionada á estabilidade da articulação do tornozelo. O objetivo do trabalho foi avaliar os benefícios dos exercícios proprioceptivos na prevenção da entorse de tornozelo. Há evidências que o treino proprioceptivo seja eficiente na prevenção da entorse de tornozelo e na prevenção da recorrência da entorse. Entretanto, mais estudos devem ser feitos para se encontrar qual treino proprioceptivo é o mais eficaz.
Os Exercícios de mobilidade articular tem o poder de melhorar ou restaurar a capacidade de utilizar as nossas articulações em toda extensão do movimento que elas permitem, seja nas atividades do dia a dia, no esporte, com menos risco de lesão, ajudando a fazê-la mais resistentes aumentando a capaciade do movimento quando a articulação está tensa, os movimentos não são executados de forma plena, sendo assim, é essencial estimular as articulações para que os movimentos possam ocorrer de forma suave.

Continue navegando